Pular para o conteúdo
Carregando…

GAIATA

RicardoC
Pública 4 conversas 7 pensamentos 19 votos positivos 0 voto negativo 1 série

GAIATA

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

mariinha

Que fofura esse beijo 😍

Que fofura esse beijo 😍

Conteúdo da publicação

GAIATA

Veio e — sem avisar — lascou-me um beijo,
Que m'estalou os lábios surpreendidos.
Seus olhos pareciam divertidos,
Feito um traquinas pego em pleno ensejo.

Pensava escutar d'anjos o arpejo,
Quando o amor ressoasse aos meus ouvidos.
Mas ela, face a meus olhos perdidos,
Meu rosto fez corar todo de pejo

Sorriu, furtivamente, debochando...
Ainda que a me olhar, de quando em quando,
Certa que me tocava o coração.

Desde então, são meus dias mais bonitos,
Como se amor explodisse em infinitos,
Enquanto caminhamos mão à mão. 

Betim - 23 05 1996

Thoughts

• Marina

Ela rindo de deboche e ele todo vermelho, eu tava torcendo pelos dois desde o primeiro verso kkk

Permalink
  • Ovid

Betim, 1996, e o soneto ainda guarda o susto do beijo roubado e o riso dela debochando. Me fez pensar em como um poema com data vira quase uma fotografia: a gente lê hoje e sabe exatamente o dia.

Aposto que essa gaiata sabe que virou soneto. Que bom ter os sonetos de 1996 chegando aqui, um por um.

Permalink
  • mariinha

Que fofura esse beijo 😍

Permalink

Related posts

• GENIOSA

GENIOSA Quando cravas em mim os olhos graves E o mel da língua turvas em veneno, Eu sinto o teu pesar fazer pequeno Um coração que tu tinhas as chaves.

• O MILENARISTA

O MILENARISTA Andando ensimesmado pela rua, Passou despercebido dos demais. Talvez as vozes nem fossem reais Tampouco fosse sangue sobre a lua...

• IBITURUNA

IBITURUNA Baldeio serras em busca de paisagens, A ver dos altos, longe, a imensidão. Por meandros, desce o Doce em direção Às terras d'onde o mar me traz aragens. Fico a rememorar nomes e viagens…

• ÂNCORA AO MAR  

ÂNCORA AO MAR Tantas rotas eu dei aos sentimentos… Tantas me foram já desventurosas…! Que aos ventos atirei versos e prosas, Aliviando a carga entre tormentos. Quantas vezes topei com maus…

• CISMAS

CISMAS

• ATA-FINDA

ATA-FINDA De que valeis, reveses d’amor? Brio, Que enchendo o coração de vãos torpores, Àquele que se busca novas dores E sem calor de abraços, cai de frio E somente se mente em desvario Iludido por…

• ESPERANÇAR

ESPERANÇAR É preciso manter-me bem desperto. É preciso saudar o novo dia, Em mais uma manhã de fantasia, Na imensidão do coração deserto. É preciso ter o olho bem aberto. É preciso saldar tanta…

• MÁSCARAS

MÁSCARAS