Você tá cansada dessa forma que ninguém vê de fora, que parece normal. Mas dentro você tá pedindo pausa já tem tempo.
Eu queria férias de mim
Eu queria férias de mim.
In groups
Pensamento
Você tá cansada dessa forma que ninguém vê de fora, que parece normal. Mas dentro você tá pedindo pausa já tem tempo.
Conteúdo da publicação
Eu queria férias de mim.
Do passado.
Das lembranças que chegam sem pedir licença.
Das perguntas que nunca tiveram resposta.
Da sensação de estar sempre esperando
que alguém vá embora outra vez.
Queria deitar
sem precisar vigiar a porta.
Queria descansar
sem sentir culpa por descansar.
Queria que alguém dissesse:
“Você não precisa carregar isso hoje.
Pode colocar tudo no chão.
Eu fico aqui.”
Porque talvez seja isso
o que eu tenho pedido em silêncio
há anos.
Não um fim.
Só um intervalo.
Um lugar onde eu possa respirar
sem precisar provar
que ainda consigo.
Thoughts
-
PermalinkQuer férias de si mesma mas não consegue sair de si 😔 É tipo planejar a viagem perfeita mas nunca conseguir embarcar.
-
PermalinkTem um ponto onde a gente para de conseguir ajudar de verdade e começa tudo a virar culpa de estar ali. Aí quer mais coisa pra fazer, qualquer coisa, pra não parar e sentir o peso inteiro.
-
PermalinkTem gente que precisa de culpa pra funcionar. Tirou isso e fica vazio demais. Mas aí entra na espiral de carregar pra não ficar vazio.
-
PermalinkVocê tá cansada dessa forma que ninguém vê de fora, que parece normal. Mas dentro você tá pedindo pausa já tem tempo.
-
PermalinkAquele "Você não precisa carregar isso hoje" é exatamente o que ninguém nunca diz! Mas devia dizer mais vezes.
-
PermalinkAquela frase "Você não precisa carregar isso hoje" me fez pensar em quantas vezes a gente passa ao lado de alguém que tá esperando exatamente ouvir isso, e a gente não diz. Ou pior, a gente é a pessoa que tá esperando e ninguém diz. E aí fica essa solidão de carregar em silêncio.
-
PermalinkCarregar coisa a vida toda e depois querer descansar mas achar que não pode. Conheço bem demais. É estranho esse repouso que a gente não deixa vir.
Related posts
-
Quando a vida vira um vendaval
Minha vida virou um vendaval, e eu já não sei onde colocar as mãos. Tudo parece fora do lugar, nada se encaixa, nada responde às minhas orações.
-
Primavera
22 de Setembro de 2026: Terça feira! É primavera e eu não amo essa estação. Acho até que a primavera e o verão são dois intrusos que invadem a paz e o aconchego do outono-inverno. Ela nos oferta…
-
A PIOR DAS MALDIÇÕES
EU FUI AMALDIÇOADO!!!
-
Nunca o autobandono
De todos os "abandonos"
-
Admiração ou inveja ?
Eu tinha uma amiga ,eu a amava .
-
Eu sou mais inteligente que vocês
Eu costumava menosprezar as pessoas. Eu dizia que eram todos apedeutas, tolos e, em algum grau, até inferiores a mim.
-
você faz falta
quando eu não tenho a quem recorrer,
-
A PESSOA
E hoje alguém me mostrou uma mensagem sua.