Observar sem pressa. Exatamente.
Eu gosto de observar universos
Desconfio que a vida externa nos treina pra vida interna. Um pequeno ensaio.
In groups
Pensamento
Observar sem pressa. Exatamente.
Conteúdo da publicação
Desconfio que a vida externa nos treina pra vida interna. Um pequeno ensaio.
A gente espera um documento, um processo, uma resposta, um resultado. Não adianta forçar. Nem vigiar o relógio. Existem etapas, atrasos, imprevistos. Às vezes dá certo, às vezes não. Mas sempre termina.
O interno não muda nada. A gente é que escolhe não ver. Nas relações, na escolha de si, no afastar, no ficar. É tudo um processo. O tempo de tudo se ajustar. Tempo de ver o movimento real das coisas, sem empurrar, sem sustentar sozinho.
Não somos apenas pessoas. Somos espaço, atravessamento, ciclo, pausa. E por isso que se forçar, querer sabotar o tempo, a dor é certa. A vida não responde à urgência, responde ao ritmo, às escolhas.
E escolhas muitas vezes não são fáceis, as consequências também não. Mas o tempo — esse que comanda tudo — é um verdadeiro justiceiro.
Hoje, consigo ver um pouco do que sou. Me entendo como universo também. Demorou um tempo. É que eu preferia admirar os universos por aí e esquecia que também sou um.
Texto autoral: @s_escarceu
Thoughts
-
PermalinkObservar sem pressa. Exatamente.
-
PermalinkTem que esperar o tempo. Eu conserto peça pequenininha, sé forca destrói. Aprendi que forçar barra num dá.
-
PermalinkEssa história de não conseguir ver a gente mesmo enquanto admira tudo lá fora... fica. É mesmo assim.
-
PermalinkGosto da volta que você fez aqui: de admirar tudo que está lá fora pra ver que você também é universo. Bem enxergado.
Related posts
-
Eco das terras altas
A traição cortou mais fundo do que qualquer lâmina. Descobrir que o meu noivo e a minha irmã mantinham um caso às minhas costas destruiu tudo o que eu conhecia. Em vez de me afundar nas ruínas…
-
Uma poesia aleatória que fiz à muito tempo.
Dessa vez, não!
-
Um Infinito a Mais...
De que valem as primaveras e verões, Se engolidas pelo mais frio inverno? De que adianta o paraíso para milhões, Se tudo há de findar ao maldito inferno?
-
Ela Cheira mal
Era um dia frio, uma manha cinzenta, nublada as ruas estavam repletas de caminhantes, que vão e vem distraídos e ocupados com suas vidas, no canto de uma calçada fria uma mulher jovem, morena de…
-
🌎 O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O MUNDO?
Nos últimos dias, uma sequência de acontecimentos extremos em diferentes partes do planeta tem chamado atenção. Incêndios de grandes proporções na Indonésia, atividade vulcânica, chuvas intensas e…
-
Promessa ao vento
Ele jurou uma história bem viva,
-
O ENCONTRO COM MEU EU
O ENCONTRO COM MEU EU
-
Onde está meu ursinho?
Eles ainda espreitam,