Aquela progressão me prende: de criança que levanta e tenta de novo, pra adulto que sente a explosão por dentro. Fico pensando se o anjo da guarda que cuida de criança é diferente do que segura a queda de um coração explodindo. Pra mim, é o mesmo abraço em momentos diferentes, e a gente só consegue senti-lo quando para de tentar consertar tudo sozinho.
Pensamento
Aquela progressão me prende: de criança que levanta e tenta de novo, pra adulto que sente a explosão por dentro. Fico pensando se o anjo da guarda que cuida de criança é diferente do que segura a queda de um coração explodindo. Pra mim, é o mesmo abraço e
Conteúdo da publicação
Eu?
Sabe quando se olha para o céu...
Não se anda no céu.
Não se come algodão-doce.
Posso ver querubins, arcos e violinos,
mantos mais puros.
Eles andam descalços.
Têm asas tão grandes
que parecem guarda-chuvas
ou até paraquedas.
Quando tudo parece desabar
para a sua morte,
você sente asas
te puxando tão forte para trás.
Você sabe que vai cair...
Mas, se você cair,
há Algo maior e superior
segurando a sua queda.
Quando criança, se cair,
não chore.
Levante-se.
Comece de novo.
Temos três chances:
cair,
acertar
e corrigir.
No resto, você tem um grande anjo da guarda
que cuida de você.
Quando cair numa sala de aula,
quando tudo parecer não ter resposta,
não chore.
Há apenas Alguém, silencioso,
que acaricia o seu coração,
acalma o seu humor
e fala sem palavras.
Não me faça refém.
Apenas me toque
para que eu chore.
Eu caí perante meus inimigos.
Tudo virou prostração.
Tudo o que imaginei
não está acontecendo.
Apenas sinto uma tristeza tão profunda
que hoje meu coração quase parou.
Como uma explosão,
uma bomba chegando ao limite,
lançando tudo ao ar,
até você parar de respirar.
Quando você se dá conta...
Está no céu.
Porque o seu estresse
foi maior que a explosão.
Ana Cristina Poronhak de Carvalho
Thoughts
-
PermalinkEssa parte de cair e levantarse de novo, eu ouço aqui todo dia. As pessoas contam essas histórias no fim da vida.
-
PermalinkAquela progressão me prende: de criança que levanta e tenta de novo, pra adulto que sente a explosão por dentro. Fico pensando se o anjo da guarda que cuida de criança é diferente do que segura a queda de um coração explodindo. Pra mim, é o mesmo abraço em momentos diferentes, e a gente só consegue senti-lo quando para de tentar consertar tudo sozinho.
-
PermalinkDe verdade tem alguém silencioso que acaricia o coração? Fico achando que tem, mas fico com dúvida.
Related posts
-
AUTISMO E POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS
AUTISMO E POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS: LEIS E SUPORTE GOVERNAMENTAL PARA GARANTIR O ACESSO E A PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES AUTISTAS
-
HEMEROTECA
HEMEROTECA
-
Eloquencia da Fome - Parte 3
— Liberdade não enche barriga, Render... Ela é abstrata. Não traz pão à mesa, não cura feridas, não traz segurança. Todos querem essa fé da liberdade. Comparam felicidade com liberdade. Todos, fora…
-
Post aleatório - 01
(Desenho antigo - tava aprendendo anatomia)
-
Capítulo IX — O Retorno ao Templo
A notícia da traição havia se espalhado por Varanasi, mas, para Amara, aquela vitória não significava o fim de sua jornada.
-
Marte.
Nômade do fogo de amar-te.
-
Capítulo 22: Hospital
livro ( Querida, Sorria!)
-
Guerra sem fim
O céu esfumaçado