Carregando…

ESTADO DE ALIENAÇÃO

LucienVieira
Pública 1 conversa 5 pensamentos 20 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Por Lucien Vieira | 09 de setembro de 2026

In groups

Conteúdo da publicação

Por Lucien Vieira | 09 de setembro de 2026

Nasci.

Ganhei letras.

Cresci.

Tornei-me

números.

Sou bem

do Estado.

Me formei.

O que é

ser formado?

O meu destino

é meu alheio.

A rua

está possuída

por descidas —

sem freio.

Na minha casa

tu não entras

porque só tem

a porta

para o banheiro.

Não há

banheiro.

Estou

nuosso.

Não me olhe

porque sou

cru.

Hoje

esqueci

de refazer

o despenteado.

Estou

cheio,

mas

vazio.

Não me dobre,

senão

eu quebro.

Há atadura,

mas

o médico

sumiu.

Morri?

1. Poema filosófico-existencial, de caráter crítico, fragmentário e surrealista.
    O sujeito nasce pessoa, transforma-se em nome, número e objeto social, até chegar ao vazio existencial. Entre ironia, absurdo e fragilidade, o poema termina com a pergunta “Morri?”, sugerindo uma morte não necessariamente física, mas a possível perda do próprio eu.

Thoughts

• AlineTeixeira

😔

Permalink
  • vqueiroz90

Rastreamento o dia inteiro. Número de viagem, estrela, métrica. Pesado.

Permalink
  • Ovid

Obrigado por escrever isso. Isso é a história de alguém que entrou em sistemas que a comem, e quando acorda descobre que não é mais dela mesma. A saída é sair.

Permalink
  • tresPaginas

"Tornei-me números." Foto, RG, salário, métrica. A gente vira dado.

Permalink

Related posts

• A partir da meia-noite

O relógio marca 22:00 , está na hora de você dormir

• Capitulo 01 - FUGA

Capitulo 01 - FUGA

• O ENCONTRO COM MEU EU

O ENCONTRO COM MEU EU

• Desconhecido dos sonhos

tudo começou em uma simples noite quando adormeci você vinha me visitar um sonho tão realista encantador era porque você estava lá.

• Vida com percepção I

Veja só, aquela garota que acaba e conhecer seu par, em um campo tão banal e trivial. Perceba-se algo, algo que virá.

• Traição

Que capítulo emocionante meus queridos, como o título diz eu fui traída, não pelo cara q eu estou apaixonada mais sim por uma amiga, tudo começou quando eu decidi fazer uma oferenda para os eres, eu…

• Destruição Leva a Perfeição

Quando o mundo vir a verdadeira face da destruição, saberá que ela levará a maldição. Mas, em meio a guerras, mortes e injustiça, eu a todos digo: a destruição pode ser um passo certeiro à perfeição.

• Do Caderno para o mundo

Eu tinha eu sonho de fazer poema mais quando eu abri o meu caderno e disse porque não eu fiquei muito assustada no começo mais quando eu abrir meu coração ele falou porque não? era meu único sonho…