Meu slam no último sarau foi praticamente isso, mas em forma de grito. Brilha, não morre mudo.
Epitáfio de Sícilo
Apenas uma advertência
In groups
Pensamento
Meu slam no último sarau foi praticamente isso, mas em forma de grito. Brilha, não morre mudo.
Conteúdo da publicação
Enquanto viveres, brilha.
Não te zangues com nada, não.
A vida dura não mais que um dia
E o tempo não tem nenhum perdão.
Epitáfio de Sícilo, Séc. I ou II, DC.
Thoughts
Related discussions
-
Meu sexto sentido
Fim de tarde, tevê, família na sala e uma ocorrência...
-
O dote não brilha sozinho
O dote não brilha sozinho. Apaga, como lâmpada esquecida. E acende de novo, só quando alguém se lembra de apertar o interruptor — ou quando quem a possui decide, enfim, que a escuridão da sala já dura tempo demais.
-
Areia Congelada
Li, em algum prefácio, que a crônica nasce quando a gente não tem o que escrever...
-
A matemática e a Gentileza
Uma frase, uma via, um pedestre, seu cachorro, alguns carros e... um cálculo.
-
O teste da água
E o homem? O homem não é fechado em si. Ele é jogado na água do tempo todos os dias. A manhã fria o dissolve um pouco...
-
Entre Tetris e Chocolatinhos
Uma manhã fria de julho. Café na xícara, pouco açúcar, barriga roncando, e a cabeça ainda presa entre duas noites: uma palestra sobre convivência que prometia mudança, e um silêncio estratégico num restaurante barulhento, quando alguém propôs um clube de leitura e alguém respondeu, sem querer, com o silêncio de quem espera que o assunto morra sozinho. Convido a todos a participarem dos grupos: Do Brasil e Em Português.
-
O Bios da Manhã
Acordei numa manhã bonita. Calma, silenciosa, ensolarada — como manhãs de julho em Brasília deveriam ser — e, por algum milagre climático, hoje são. Aqui no meio do ano, o ar é seco, quase…
-
Nem todo mundo que sorri,esta em Paz
Nem todo mundo que sorri,esta em paz....