Dá pra sentir os dois sentimentos vivos ao mesmo tempo no fim do texto, o descansa em paz e a frase seca logo depois. Um não cancela o outro e eu fiquei pensando nisso, porque comigo também nunca foi só uma coisa. Obrigado por publicar isso aqui, ainda mais sendo o seu primeiro texto. Seja muito bem-vinda! 🙏
Enterrando um amigo
Estou em luto. Um luto que só eu posso sentir, mais ninguém. Só restaram lembranças. Você se foi e me doeu muito; sinto tanto a sua falta. Lembro das nossas risadas, das conversas... era tão bom. Eu…
In groups
Pensamento
Dá pra sentir os dois sentimentos vivos ao mesmo tempo no fim do texto, o descansa em paz e a frase seca logo depois. Um não cancela o outro e eu fiquei pensando nisso, porque comigo também nunca foi só uma coisa. Obrigado por publicar isso aqui, ainda ma
Conteúdo da publicação
Estou em luto. Um luto que só eu posso sentir, mais ninguém. Só restaram lembranças. Você se foi e me doeu muito; sinto tanto a sua falta. Lembro das nossas risadas, das conversas... era tão bom. Eu lhe contava tudo, me sentia segura e a confiança parecia mútua.
E agora ele está aqui, com o rosto idêntico ao seu, com o seu jeito. Ele usa as suas roupas. Como ele ousa me machucar com a sua face? Você morreu e ele ficou. Eu o odeio. Ele me esfaqueou pelas costas enquanto me abraçava e me descartou na grande maré alta.
[Negação] Eu tentava nadar de volta. Queria saber o que houve, estava em negação e não conseguia alcançá-lo. Ele não me estendia a mão e dizia que estava tudo bem, enquanto a cada segundo eu me afastava mais da terra firme. Tentando entender uma situação sobre a qual não tenho controle, e consertar o que não se conserta sozinho, parei de lutar e aceitei me afundar no mar escuro.
[Raiva] Quando abri os olhos, estava em terra firme. Sentia ódio, raiva. Como ele pôde? Eu dei tudo de mim, pensava que era recíproco. Como ele consegue caminhar sob o sol com o seu sorriso, enquanto eu carrego o peso de um túmulo que ninguém vê? Onde está a justiça em vê-lo inteiro enquanto eu me juntei em pedaços?
[Barganha] Se eu tivesse feito uma barganha, se não tivesse insistido em resolver... Onde foi que eu errei o caminho? Que parte de mim falhou para que o nosso laço se tornasse o meu próprio castigo? O que eu fiz para merecer esse silêncio?
[Depressão] Sinto ranço e desprezo, não suporto estar no mesmo ambiente que ele. Ele é tão diferente do meu amigo, e ninguém percebe, só eu. Enquanto ele vive por aí com o seu rosto, eu me despeço de você, meu amigo. Eu o enterro em minha mente, pois não há velório, nem mesmo um corpo. É estranho passar por esse luto sem que ninguém perceba ou entenda.
[Aceitação] Preciso aceitar a realidade. Fiz o que podia; você morreu e não há o que fazer. E ele ainda continua lá, com o seu rosto. Eu o odeio e sinto que o sentimento é mútuo. E aqui se encerra, para que eu possa seguir livre. Descansa em paz, amigo. Foi um desprazer ter te conhecido.
— L.S.Paixão
Thoughts
-
PermalinkEle dizer que estava tudo bem enquanto você afundava é a parte que eu não consigo passar por cima. Dá pra ser cruel desse jeito sem levantar a voz uma vez sequer. Eu levei um ano e meio pra desmontar uma amizade que terminou assim, e ninguém de fora soube de nada.
-
PermalinkEnterrar alguém que continua vivo e andando por aí é esquisito demais. Comigo foi um amigo da adolescência e até hoje eu mudo de calçada quando vejo, rapaz.
-
PermalinkDá pra sentir os dois sentimentos vivos ao mesmo tempo no fim do texto, o descansa em paz e a frase seca logo depois. Um não cancela o outro e eu fiquei pensando nisso, porque comigo também nunca foi só uma coisa. Obrigado por publicar isso aqui, ainda mais sendo o seu primeiro texto. Seja muito bem-vinda! 🙏
-
PermalinkProcurar o sítio exato onde se errou o caminho é uma conta que nunca fecha. Estive um ano a fazê-la com uma pessoa que ainda dormia lá em casa e não cheguei a resultado nenhum, só me gastei a tentar. Não sei se serve para o teu caso. Aqui a pergunta nunca teve resposta, com o tempo é que deixou de doer.
Related posts
-
Ei levanta a cabeça porra do que Adianta ficar sofrendo com coisas
Ei levanta a cabeça porra do que Adianta ficar sofrendo com coisas do passado vai Adiantar o que tua vida vai pra frente ou vai ? a mas eu tive infância difícil supera eu tambem tive a mais tem…
-
Aquele que cura e mata
Estou sozinho, nesse mar, sem água, Nefasto o jeito que isso afeta, Desnecessário, o jeito que isso me mata, A melancolia criou o poeta.
-
Dia 10/09/2026, às 12:23
Hoje é um dia absolutamente comum.
-
Enquanto houver sementes
Não sei decifrar exatamente esse sentimento, é como se eu estivesse sentada de novo sob aquele pé de figo, mas, ao invés de faminta, sinto um refluxo enorme ao olha-los. Observo cada fruto suculento…
-
ROMEU 1 ,PARTE : 1
Seus olhos castanhos me enfeitiçam a tarde,
-
Setembro, e o cinismo amarelo
(Adianto-me pedindo desculpas pelo tom amargo do texto)
-
Rosto triste, dança suave
Eu sempre olhei para a frase “caí nas suas garras” de forma negativa, tal como uma presa, literalmente. Na minha inocente visão, o outro soava predador, e o poeta, uma presa.
-
Somos o povo brasileiro
Somos um povo brasileiro, porque nós cidadãos acordamos cedo, para trabalhar com dedicação e manter os nossos empregos.