Mas tem gente que fica velha e só quer voltar pra trás. Essas verdades todas sobre aceitar não é fácil mesmo.
DESDIZERES
Por Lucien Vieira | 25 de novembro de 2025
In groups
Pensamento
Mas tem gente que fica velha e só quer voltar pra trás. Essas verdades todas sobre aceitar não é fácil mesmo.
Conteúdo da publicação
Por Lucien Vieira | 25 de novembro de 2025
Ah! Isso é o tempo.
Espontaneamente docente, pacificador,
afeiçoado às faces da idade...
sobretudo à calma, à própria vaidade,
à transformação, à razão, à dor,
ao amor...
(Ele, o tempo)
Desofusca o desenxergamento do avesso,
as prescrições impensadas
dos pensantes
e de berço.
É um ponto a ponto dos pontos cardeais,
a cancha repensando vielas, praças
e rodovias;
editor das inúmeras inverdades;
faz crescer sem esquecer as sorridentes bobagens;
desimportar os disfarces da grafia:
a cadência que ditam os pontos e vírgulas
e que distorcem os desfechos das histórias.
Desdizer diversos sins do dia a dia
e emudecer, enfim, inúmeros nãos.
Abandonar as dubiedades
das vãs filosofias;
aproximar-se da morte
para compreender a vida,
e aceitar os nutrientes do pão.
Ah! Isso é o tempo.
São versões de memórias.
Poesia Lírica Filosófica / Contemplativa / Existencial.
Ao amadurecer, o ser humano passa a rever seus “sins” e “nãos”, abandonar dubiedades e compreender melhor a vida, inclusive pela consciência da morte. As memórias, assim, tornam-se versões continuamente reelaboradas pelo tempo.
Thoughts
-
PermalinkMas tem gente que fica velha e só quer voltar pra trás. Essas verdades todas sobre aceitar não é fácil mesmo.
-
PermalinkQuem passou anos aprendendo sabe disso que você escreve. O tempo não engana quem aprende com ele!
-
PermalinkTem segredo nessa forma que o tempo tem de contar histórias que a gente não consegue contar sozinho.
-
PermalinkEssa parte de aproximar-se da morte para compreender a vida me fez pensar em quantas pessoas nunca chegam ali, ficam só rodopiando nas pequenas coisas. Tem anos de vida que precisam passar pra gente deixar cair o que nunca importou. Você escreveu com uma clareza que poucos alcançam, e tem o humor embaixo de tudo disso.
-
PermalinkIsso! ❤
Related posts
-
A ânsia de ter e o tédio de possuir
Ora, caro leitor, não entrastes aqui pensando que seria um ensaio sobre Schopenhauer?
-
você faz falta
quando eu não tenho a quem recorrer,
-
-
Terminei agora uma garrafa de vinho porque por algumas horaseu queria que minha cabeça calasse
Terminei agora uma garrafa de vinho porque por algumas horas eu queria que minha cabeça calasse.
-
Primavera
22 de Setembro de 2026: Terça feira! É primavera e eu não amo essa estação. Acho até que a primavera e o verão são dois intrusos que invadem a paz e o aconchego do outono-inverno. Ela nos oferta…
-
Tsugimon: glória e ruína
Capítulo 9
-
Iter Amoenum Duobus (Romance a dois)
Sempre me imaginei quando pequena vivendo um romance, desses de cinema, sabe? Aqueles que você fica tão viciado no sentimento que existe entre você e a outra pessoa, que mal conseguimos respirar,…
-
Sorrisos.
Os sorrisos são obras de arte perfeitas e únicas,e que carregam tudo oque a gente tem por dentro..