Pular para o conteúdo
Carregando…

De ti, bem meu

pintojoao
Pública 8 conversas 14 pensamentos 26 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Tal qual o raio d'alvorada que furta a retina em rotina já aguardada, do maior factível malgasto, íntima apartada, Tal qual o esplêndido fulgor que volta, volta...

In groups

Pensamento

Pensamento

fsantos1307

Que escrita bonita. Cada imagem vem com seu tamanho certo.

Conteúdo da publicação

Tal qual o raio d'alvorada que furta
a retina em rotina já aguardada,
do maior factível malgasto, íntima apartada,
Tal qual o esplêndido fulgor que volta, volta...

É meu pensar, meu desejar, querida...
A mim, me aturde, mas agrada, apossa e mata
Tal qual o sol enaltece, esmeralda a mata
És tu, dia, dia a dia, fonte de rubor da vida.

João

Thoughts

• mariinha

A gente que é jovem acha que a poesia resolves tudo, mas no final a gente quer mesmo é resposta. Aposto que quando essa pessoa leu, achou bonito mas ficou esperando uma próxima mensagem.

Permalink
  • malaExtraviada

Aquela coisa de ficar acordado a noite toda pensando em alguém que não sabe que você pensa assim. Conheço bem esse jeito de ler o que não foi escrito.

Permalink
  • juh2012

Sim. 💫

Permalink
  • fsantos1307

Permalink
  • Ovid

Aquele "é meu pensar, meu desejar, querida" repetindo a forma me fez pensar em como a gente usa o verso pra chegar mais perto da verdade. A gente não precisa de resposta quando escreve assim. Aposto que já sabe que é mais bonito do que qualquer resposta que pudesse vir.

Permalink
  • folhaSolta

Você está escrevendo sobre aquilo que já passou muito tempo vendo de longe e agora precisa dizer em voz alta. A repetição daquele "tal qual" funciona como quem respira fundo antes de pular.

Permalink

Related posts

• Poesias realmente são belas?

Se a poesia algo tão bonito por que ainda tem tristeza sobre ela no infinito Se ela é tão pura quanto um amigo por que choramos por conta deles nos ferindo Posso até fazer um sacrificio para não…

• Se Ainda Houver Nós.

Você se tornou silêncio,

• O Silêncio entre nós

Os Dias de Chuva e de Sol

• O mar

Quando olhamos para o mar e avistamos a sua infinidade, na horizontal enxergamos apenas uma parte. Mas ele é denso, profundo… e então surge a pergunta: o que será que existe embaixo dele?

• Talvez o destino seja carinhoso.

Autor(a): Ana Letícia. - instagram: @euanaleticia_._

• Sofrer dor

Vazio constante, dúvida cruel

• INVEJA DO SOL

O QUE PODE EXPLICAR TAMANHA BELEZA, QUÃO LINDO TÚ ÉS. GRACIOSO BELO E APAIXONANTE, AÍ OS SEUS OLHOS, QUE CARREGAM A TÃO LINDA HISTÓRIA DE VIDA, AÍ SUA BOCA COM LÁBIOS ROSADOS QUE ME SEDUZ COM…

• VIRADA DE CHAVE

VIRADA DE CHAVE (VERSÃO HARD — REFORJADA)