gostei do segundo texto 👉🏾👈🏾
Das voltas que uma história dá
I
In groups
Pensamento
gostei do segundo texto 👉🏾👈🏾
Conteúdo da publicação
I
Um tio-avô meu
sangue ruim gente de briga,
correu pra Brasília
atrás de futuro.
Tempo de JK.
Todo mundo corria pra lá.
Ver se era verdade que quem ia
voltava menos pobre sapato novo rádio na sala
pataca pra botar
comércio na praça.
Nunca voltou
,Morreu por lá sangrado de faca.
II
Quando eu era bem criança, morei um tempo no sítio do pai de minha mãe e, na propriedade, havia um casebre que era dos moradores e, na frente dela, tinha uma mangueira com uma cruz entre as raízes, marca de morte feia que ninguém sabia dizer de quem era e o morador dizia, pra me assustar, que a mangueira mexia sem vento pra eu ir dormir com medo do som das árvores.
III
Morreu o pai de minha mãe.
Muitos filhos, herança difícil
de dividir o sítio
ficou largado
por ali.
tudo que é alheio
reclama um dono
vieram famílias
panelas
colchões
crianças
cortaram mato
alto botaram
acampamento.
Trouxeram junto
boato de uma botija enterrada
cavaram tudo até acharem um baú
mas invés de ouro espanto
um esqueleto sabe-lá-Deus de quando.
IV
Chamaram polícia
Investigaram tudo
exame de DNA
acareação daqui
papelada de lá.
A gênese do osso não era Adão
Mas o tio morto de Brasília
que ninguém sabia então
havia voltado pra se enterrar em casa.
Thoughts
-
PermalinkVoltou... mas não era pra voltar desse jeito 💔
-
Permalinkgostei do segundo texto 👉🏾👈🏾
-
PermalinkTem algo certo em ficar tudo na sombra, esperando a sua vez de aparecer!
-
PermalinkQue história bem contada!
-
PermalinkEsse giro de ele voltar pro sítio mas desse jeito, enterrado onde a mangueira mexia, me fez pensar em casa como uma coisa que puxa a gente de volta. Aposto que você sentia isso enquanto escrevia, aquela atração de volta mesmo quando parece que a gente não vai voltar nunca. Porque voltar é mais forte do que ficar longe.
-
PermalinkAquela coisa de ir embora e depois só estar na memória de quem continua. Conheço bem essa saudade de um lugar que já não é mais seu, mas continua sendo.
Related posts
-
SISO CAN | Me desinvento - Prosa poética (Trad.)
Saltou do globo ocular a xifrópaga em debandada. Ofuscando o cênite do meio-dia, apurei a resina, a massa asfáltica do tempo; trago amargo para não torrar o fluxo. De repente já não dança em couro,…
-
Por trás do Glamour
Página 4
-
Tarde de mais para dizer "Eu te amo
Como Escanor, eu te digo: "Não importa os pecados que você carregue... Eu aceitarei todos eles. Se você for o pecado que eu devo carregar, eu farei isso com prazer."E como Taki Tachibana, eu falo:…
-
Ladrões de estrelas
Lembro de quando ainda era criança,
-
Entre Olhares e Coincidências
— Me desculpe! — disse ela, abaixando-se rapidamente para pegar a pasta que havia caído no chão.
-
Flores
Eu notei
-
Rosa roxa
ser ver uma rosa roxa , parabéns, você está destinado(a) a encontrar o seu amor.
- O Flatuluz! (crônica)