Pular para o conteúdo
Carregando…

Da meditação de um Padre

fora_da_lei_certinho
Pública 3 conversas 7 pensamentos 73 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Hoje (6/9/26), na meditação do padre Pedro, ele falou uma frase que me mexeu muito comigo:

In groups

Pensamento

Pensamento

DoraM71

Anotei essa frase no meu caderno hoje mesmo. Quando a gente cria alguma coisa pro outro é assim mesmo.

Anotei essa frase no meu caderno hoje mesmo. Quando a gente cria alguma coisa pro outro é assim mesmo.

Conteúdo da publicação

Hoje (6/9/26), na meditação do padre Pedro, ele falou uma frase que me mexeu muito comigo:

"O amor é criativo, porque é atento"

Acho que foi um santo quem disse. Tenho que assistir a meditação novamente para ter certeza.

Mas sei que concordo com a frase. Amar me dá vontade de escrever, de tocar violão e cantar, por mais que eu não saiba nada disso. Mas o amor cria do nada. Eu que não escrevo, fiz um poema. Eu que não toco, aprendi uma canção. Eu que não canto soltei o ar do meu pulmão.

Ah, pequena... Ah, moça das sardinhas nas bochechas... Tu sabes que te quero bem e eu sei que para o seu bem eu só posso querer.

... o amor é criativo, porque é atento ...

Thoughts

• Wanda

A frase ficou em mim também. Atenção é o começo de tudo, isso é verdade.

Permalink
  • Terezita

Que lindo, meu bem. Você escreveu um poema quando achava que não sabia. Amor faz isso.

Permalink
  • Ovid

Essa parte do «o amor cria do nada» é exatamente disso. Você não sabia que tinha poesia em você até precisar dela para alguém. A gente cria quando está atento a outro, e você estava de verdade atento. Isso deixa a gente esperando a próxima coisa que você vai trazer.

Permalink
  • DoraM71

Permalink

Related posts

• Falando com Deus ( Oração)

Senhor,

• Arrependimento

Nos caminhos tortos distorcidos e abandonados toda pedra é de tropeço e toda flor é espinheiro

• fé no invisível

Deus só precisa de um decidido acredito que estamos em momento diferente da vida mas quando tiver que acontecer irá acontecer

• fé e esperança

não sou evangélica, gosto muito de falar de Deus pq sem ele eu não teria sobrevivendo sem ele não estaria hoje aqui escrevendo a história da minha vida

• A poeira daquilo que um dia significou.

Às vezes, me apego às poeiras daquilo que não existe mais. Sou fascinada pelo vocabulário antigo. Palavras que hoje soam antiquadas, mas que ainda me fazem desejar ósculos e amplexos ao mundo. Sinto…

• estudos chegou o dia

hoje 23 de agosto de 2026 uma data que ficará em meu coração. acordei por volta das 4.51 da manhã fiz café e oração aguardei chegar às 6.30 da manhã para fazer a prova do encejja para concluir meu…

• "VIDA APÓS A MORTE"

De repente, vi uma forte luz branca, e ali estava eu, nascendo novamente como uma criança pronta para aprender novas lições, ciente de que erros seriam cometidos, mas disposto a não repetir os…

• Os campos da Alma.

Paro a observar