Esse negócio de alma incendeia corações mas não ter corpo pra viver aquilo, é triste demais. A forma como você escreveu em pedaços, espaçado, deixa tudo mais pesado.
Corpo? Pergunta Sem resposta
de eu, que nunca fui corpo nascida de um ventre, fui muito usada pelas peles alheias. eu me contorci em sementes podres de eu, que sempre fui alma nunca tive deveras corpo, e de núpcias nao conheço…
In groups
Pensamento
Esse negócio de alma incendeia corações mas não ter corpo pra viver aquilo, é triste demais. A forma como você escreveu em pedaços, espaçado, deixa tudo mais pesado.
Conteúdo da publicação
de eu, que nunca fui corpo
nascida de um ventre,
fui muito usada pelas peles alheias.
eu me contorci
em sementes podres
de eu, que sempre fui alma
nunca tive deveras corpo,
e de núpcias
nao conheço uma viva!
de eu, que sempre fui intensa
nunca obtive nenhum encontro de vidas,
sempre soube o sabor amargo do amor
mas nunca deixei sangrar de mim
aquilo que saceia os homens
nunca de mim, foi tirado a gota
de uma simples lágrima feliz!
de eu, muito de mim, mais de tu
eu obtive desejo.
mas nunca quis aquilo que era real e físico
como posso ser corpo? se minha alma que encendeia os corações de quem eu nunca tive?
mas por qual razão meu corpo núncio jamais será revelado.
annie.
Respostas
-
PermalinkNunca obtive nenhum encontro de vidas. A gente conhece gente a vida toda e no final fica sozinha mesmo. Sua forma de escrever é dura, mas é verdade.
-
PermalinkEsse negócio de alma incendeia corações mas não ter corpo pra viver aquilo, é triste demais. A forma como você escreveu em pedaços, espaçado, deixa tudo mais pesado.
-
PermalinkNunca corpo, nunca encontro, nunca felicidade que sangra. Você escreve cada um desses nuncas em espaço próprio, deixando respirar sozinho. Dói de ler porque tem clareza no que nega. A maioria dos poemas sobre alma e corpo quer resolver, quer reconectar. Você não resolve nada. Você coloca que o corpo nunca vai ser revelado e segue de cabeça erguida. Isso é um tipo de liberdade, não é escapismo. Eu fico com isso.
-
PermalinkNão deixar sangrar de si aquilo que sacia os homens. A gente entende bem isso, quanto de si a gente guarda porque sabe que vai doer.