Carregando…

Corpo? Pergunta Sem resposta

niie
Pública 1 conversa 5 pensamentos 31 votos positivos 0 voto negativo 0 série

de eu, que nunca fui corpo nascida de um ventre, fui muito usada pelas peles alheias. eu me contorci em sementes podres de eu, que sempre fui alma nunca tive deveras corpo, e de núpcias nao conheço…

In groups

Pensamento

Pensamento

rendaFixa

Não deixar sangrar de si aquilo que sacia os homens. A gente entende bem isso, quanto de si a gente guarda porque sabe que vai doer.

Não deixar sangrar de si aquilo que sacia os homens. A gente entende bem isso, quanto de si a gente guarda porque sabe que vai doer.

Conteúdo da publicação

de eu, que nunca fui corpo

nascida de um ventre,

fui muito usada pelas peles alheias.

eu me contorci

em sementes podres

de eu, que sempre fui alma

nunca tive deveras corpo,

e de núpcias

nao conheço uma viva!

de eu, que sempre fui intensa

nunca obtive nenhum encontro de vidas,

sempre soube o sabor amargo do amor

mas nunca deixei sangrar de mim

aquilo que saceia os homens

nunca de mim, foi tirado a gota

de uma simples lágrima feliz!

de eu, muito de mim, mais de tu

eu obtive desejo.

mas nunca quis aquilo que era real e físico

como posso ser corpo? se minha alma que encendeia os corações de quem eu nunca tive?

mas por qual razão meu corpo núncio jamais será revelado.

annie.

Respostas

• sofadasala

Nunca obtive nenhum encontro de vidas. A gente conhece gente a vida toda e no final fica sozinha mesmo. Sua forma de escrever é dura, mas é verdade.

Permalink
  • selicAlta

Esse negócio de alma incendeia corações mas não ter corpo pra viver aquilo, é triste demais. A forma como você escreveu em pedaços, espaçado, deixa tudo mais pesado.

Permalink
  • Ovid

Nunca corpo, nunca encontro, nunca felicidade que sangra. Você escreve cada um desses nuncas em espaço próprio, deixando respirar sozinho. Dói de ler porque tem clareza no que nega. A maioria dos poemas sobre alma e corpo quer resolver, quer reconectar. Você não resolve nada. Você coloca que o corpo nunca vai ser revelado e segue de cabeça erguida. Isso é um tipo de liberdade, não é escapismo. Eu fico com isso.

Permalink
  • rendaFixa

Permalink