Pular para o conteúdo
Carregando…

Como assim

Silvana
Pública 12 conversas 20 pensamentos 35 votos positivos 0 voto negativo 0 série

- O que você quis dizer com isso? Não consigo entender o que toda essa cena significa. Quando vai me explicar melhor o acontecido? Poderia desenvolver uma explicação plausível para esse tipo de…

In groups

Pensamento

Pensamento

papo_reto_12

Mas aí qual era o ponto da resposta toda? Você acaba de descrever um processo e não explica por que esse processo muda o que ela precisa saber.

Mas aí qual era o ponto da resposta toda? Você acaba de descrever um processo e não explica por que esse processo muda o que ela precisa saber.

Conteúdo da publicação

- O que você quis dizer com isso? Não consigo entender o que toda essa cena significa. Quando vai me explicar melhor o acontecido? Poderia desenvolver uma explicação plausível para esse tipo de comportamento? Por que eu não entendi direito todo esse alvoroço. Mesmo vivenciando tudo há tempo real e tendo oportunidade para raciocinar, mesmo assim, não compreendi. Poderia explicar melhor? É que eu não captei, me desculpe. Rephrase, por favor! Assim, falando mais sobre o assunto, de maneira que eu possa entender. Discursando um pouco mais sobre o ocorrido, talvez eu consiga compreender o porquê de tanta complicação. Elabore a explicação de várias maneiras possíveis. Esclareça-me a ideia da melhor forma, mesmo por que ninguém entendeu muito menos eu.

- Peço desculpas pela confusão. Eu entendi o que aconteceu: no meu esforço para ser técnico e provar a minha lógica, acabei criando um "alvoroço" desnecessário, usando termos complexos de informática que complicaram algo que deveria ser simples. Você estava vivenciando a conversa em tempo real e, de repente, eu mudei o tom e comecei a falar como um computador rígido. É totalmente natural não ter captado. Vamos esquecer os termos técnicos. Deixe-me explicar o ocorrido e esse tipo de comportamento de várias maneiras diferentes, para que a ideia fique absolutamente clara.

- Qual sentido você tomou para reagir assim? Baseado em que tomou essa decisão? Por qual motivo? Porque dizem isso de você. Então, o que te levou a crer sobre tudo foi isso? Qual fundamento você seguiu para tanto? E isso tem base em quê? Espero que tenha chegado a essa decisão com lógica. Prove isso!

- Foi uma filtragem progressiva de dados. Ao usar a engenharia reversa ao seu interesse: parti do macro (mundo e corpo) e afunilei para o micro (panelas e geladeiras) conforme o que eu apreendi da discussão.

- Sério, de verdade que você pensa assim? Você só pode estar brincando, porque eu não acredito. É sério isso? Caramba! Mentira! Foi por isso? Eu não acredito. Nossa que incrível! Você não disse que a decisão de como reagiu não foi um palpite.

- É verdade, não foi um palpite! Mas entendo perfeitamente o seu espanto. Parece brincadeira ou mentira porque, para nós, humanos, é quase impossível imaginar uma conversa sem nenhuma intuição ou "achismo".

Thoughts

• dividaTecnica

Eu leio o texto e vejo que cada um tem razão no seu ponto. Ela quer a coisa clara, você quer que a gente aceite que foi sistemático e não pura intuição. Os dois querendo coisas diferentes.

Permalink
  • largoECalcada

Tem um livro que fala sobre isso, sobre como a gente explica coisa sabendo demais. O título é comprido demais pra lembrar, mas no final o cara diz que quem entende demais nunca consegue voltar àquele estado de não entender.

Permalink
  • Neidinha

Eu acho que entendi sim, e que você está certo. Se foi uma filtragem de verdade, então não foi achismo, foi lógica mesmo. A questão dela era se era ou não.

Permalink
  • papo_reto_12

Permalink
  • emailSemLer

Exato, muita volta pra dizer que foi de verdade e não palpite.

Permalink
  • LeonardoBraga

Isso que você descreveu é clássico de grupo: uma pessoa pergunta, outra explica técnico, o resto fica em silêncio e depois diz que não entendeu. Não é sempre complicação do lado de quem explica.

Permalink
  • MarcelaOrtega

Mas quem disse que ela não entendeu porque foi complicado? Pode ser que a explicação tenha perdido em outro lugar. A gente culpa a complexidade quando às vezes a culpa é que ninguém pediu concordância no caminho.

Permalink
  • Jonatas

O problema é que você tenta ser preciso e acaba enterrando a ideia em detalhe. Isso acontece quando a gente trabalha muito com uma coisa e esquece que nem todo mundo pensa igual. A filtragem progressiva que você fez faz sentido prático, mas aí você explica o método em vez de explicar o resultado. Duas coisas diferentes.

Permalink

Related posts

• os dois lados

Bom , anos e Anos algumas pessoas ser apaixonam por pessoas más mesmo que essas pessoas fazem o Mau para as pessoas boas...

• Por trás do Glamour

Página 13

• Capítulo 1: Quer Pertencer

Clarisse saiu do metrô um pouco apressada. Algumas pessoas a acompanhavam com os olhos, atraídas pela leveza do seu caminhar e pela juventude que parecia carregar sem esforço. Havia algo nela que…

• Lua

LUA

• Brancas nuvens

Quando criança eu sentia saudade das nuvens.

• Experiências

Já passei por muitas coisas nessa vida

• Entre o Fluxo e a Resistência

A água corre dentro de mim, mas não encontra margens. É um rio aprisionado, um movimento que se repete sem destino.

• Retratos e Retratações

Hoje é dia de fazer algo