Aquela armadura que vocĂȘ mostrou nos primeiros capĂtulos, ela finalmente caiu. E o chĂŁo frio Ă© exatamente o lugar certo pra isso acontecer
đ CAPĂTULO II â O PESO E A DOR
11. A PRIMEIRA VEZ QUE CHOREI SOZINHA
In groups
Pensamento
Aquela armadura que vocĂȘ mostrou nos primeiros capĂtulos, ela finalmente caiu. E o chĂŁo frio Ă© exatamente o lugar certo pra isso acontecer
ConteĂșdo da publicação
11. A PRIMEIRA VEZ QUE CHOREI SOZINHA
Â
Não foi no ombro de ninguém.
Foi no chĂŁo frio do quarto,
com a porta trancada e a luz apagada.
Â
Foi a primeira vez que o choro nĂŁo veio de queda,
joelho ralado ou brinquedo quebrado.
Veio de dentro, de um lugar tĂŁo fundo
que eu nem sabia que existia.
Â
Como ÂŽÂŽToni Morrison`` escreveu em ÂŽÂŽBeloved ``:
ÂŽÂŽO sofrimento nĂŁo Ă© uma coisa. Ă uma pessoa.``
Eu senti aquela pessoa dentro de mim pela primeira vez.
Â
As lĂĄgrimas nĂŁo vieram como rio manso.
Vieram como enxurrada, sem aviso, sem controle.
LĂĄgrimas que nĂŁo pediam consolo,
nĂŁo pediam colo, nĂŁo pediam ÂŽÂŽtudo vai passar``.
SĂł queriam sair.
Â
E saĂram.
Escorreram pelo rosto, molharam as mĂŁos,
caĂram no chĂŁo, formaram uma poça pequena,
Ășnica testemunha daquela dor sem nome.
Â
Como a cena de ÂŽÂŽRetrato de uma Jovem em Chamas``,
onde Héloise chora por um amor que não pode ter,
eu chorei por mim mesma, por tudo que eu nĂŁo podia ser.
Â
Chorei até o corpo cansar, os olhos arderem,
até o soluço parar de sacudir o peito.
Â
Quando acabou, o silĂȘncio voltou.
Mas era um silĂȘncio diferente.
Um silĂȘncio que sabia o que tinha acontecido.
Â
Fiquei ali, deitada no chĂŁo,
olhando para o teto,
com a sensação estranha
de que, mesmo sozinha,
eu tinha acabado de ser vista.
â NelleAziul
Thoughts
-
PermalinkMas aquele final muda tudo! 'Mesmo sozinha, eu tinha acabado de ser vista'. Porque depois do choro vem aquela clareza do que a gente consegue suportar. Chorar sozinha é um ato de coragem disfarçado
-
PermalinkVoltei pra reler como vocĂȘ começou a sĂ©rie, e Ă© perfeito ver ela aqui no chĂŁo. O primeiro choro sem consolo Ă© quando vocĂȘ aprende que a dor de verdade Ă© particular. NinguĂ©m entra ali?
-
PermalinkSer vista no silĂȘncio sozinha... isso Ă© tudo que qualquer um quer naquele momento! VocĂȘ escreve com tanta verdade que dĂłi mesmo đ
-
PermalinkAquele silĂȘncio depois Ă© o mais pesado que tem. Quando o corpo jĂĄ chorou tudo e ainda tem mais coisa dentro que nĂŁo consegue sair. E mesmo assim ela diz que foi vista
-
PermalinkIsso
-
PermalinkAquela armadura que vocĂȘ mostrou nos primeiros capĂtulos, ela finalmente caiu. E o chĂŁo frio Ă© exatamente o lugar certo pra isso acontecer
-
PermalinkDesde o primeiro capĂtulo vocĂȘ vem mostrando essa menina se endurecendo, e agora a gente vĂȘ ela se quebrar. Essa Ă© a mudança que a gente vinha esperando!
-
PermalinkAquele silĂȘncio que sabe o que aconteceu. Perfeito, NelleAziul. A gente se vĂȘ quando nĂŁo hĂĄ mais quem olhe :)
-
PermalinkChorei assim uma vez, no chĂŁo onde ninguĂ©m sabia. E vocĂȘ vem desde o começo dessa histĂłria, lidando com coisas que ninguĂ©m vĂȘ
Related posts
-
O LĂrio Branco
e o Jardim Encantado
Um conto infantojuvenil sobre beleza, amizade e o valor de ser quem
-
ArmĂĄrios de ar
ArmĂĄrios de ar
-
O ĂŽnibus passou.
Hoje vocĂȘ nĂŁo demorou, que sorte a minha, pois meu corpo mal se sustentava de tanto cansaço. Ao entrar, encontrei os mesmos rostos que refletiam fadiga e trabalho bruto. Nos vemos todos os dias,âŠ
-
Uma rota
VocĂȘ nĂŁo Ă© para todo mundo.
-
Mundo de mentiras
O mundo Ă© ilusĂŁo assim como aquelas cenas que se passam na televisĂŁo
-
A canção invisĂvel
Ela nasce no silĂȘncio de uma sala escura,
-
C 07 : AtĂpico
âSempre que o espelho, a exaustĂŁo ou os olhares alheios me questionam que tipo de mĂŁe eu sou, a resposta nĂŁo vem em palavras doces. A minha mente traz uma imagem brutal e exata, gravada na memĂłriaâŠ
-
Sonho
Eu atĂ© falaria que sonhei com vocĂȘ Mas sonho a gente nĂŁo escolhe, apenas vĂȘ Na sobriedade do acordar, te pensei de cima a baixo Tintim por tintim, reta por reta, traço por traço E mesmo no ceticismoâŠ