Pular para o conteúdo
Carregando…

Capítulo 9 Quando eu parei de insistir

ANGEL-AURORA
Pública 7 conversas 14 pensamentos 67 votos positivos 0 voto negativo 0 série

No dia seguinte ao nosso encontro, eu mandei uma mensagem:

In groups

Pensamento

Pensamento

pfreitas88

Você riu no caminho de volta e só desabou quando a porta fechou. Aposto que aquele riso foi o corpo ganhando tempo até chegar num lugar onde dava para chorar sem plateia.

Você riu no caminho de volta e só desabou quando a porta fechou. Aposto que aquele riso foi o corpo ganhando tempo até chegar num lugar onde dava para chorar sem plateia.

Conteúdo da publicação

No dia seguinte ao nosso encontro, eu mandei uma mensagem:

"Bom dia, tudo bem?"

Esperei.

Nada.

Comentei em uma foto dos status.

Nada.

Tentei novamente.

Ele não respondia.

No começo, fiquei apenas confusa.

Depois, comecei a me preocupar.

Por que ele tinha mudado daquele jeito?

Naquele mesmo período, muitas coisas estavam acontecendo na minha vida.

Fui demitida.

Eu também tinha o ENEM pela frente.

Eu precisava de alguém para conversar, de alguém que me escutasse.

E, justamente quando eu mais queria falar com ele, Ismael parecia cada vez mais distante.

Ele havia sumido.

No dia do ENEM, finalmente respondeu.

Mas foi uma resposta seca.

Aquilo foi o suficiente para eu tomar uma decisão.

Mandei uma mensagem:

"Se for realmente querer algo comigo, fale agora. Se não quiser, vamos seguir caminhos diferentes."

Eu esperei.

Ele visualizou.

E não respondeu.

Aquele silêncio respondeu por ele naquele momento.

Eu não consegui fazer a prova do ENEM.

Na volta para casa, tentei seguir como se nada tivesse acontecido.

Até ri pelo caminho.

Mas, quando cheguei em casa, tudo aquilo que eu estava segurando veio à tona.

Chorei.

Chorei muito.

Era como se todas as coisas que haviam acontecido naquele período tivessem chegado de uma vez.

Naquela madrugada, por volta das três horas, fui até a janela.

Ajoelhei-me e, entre lágrimas, fiz uma oração:

"Deus, eu não quero me apaixonar por mais ninguém. Tira os meus sentimentos, arranca esse desejo."

Eu estava cansada.

Cansada de esperar.

Cansada de tentar entender.

Cansada de insistir em alguém que naquele momento não estava me dando respostas.

Depois daquela noite, alguma coisa mudou em mim.

Eu parei de mandar mensagens.

Parei de tentar chamar a atenção dele.

Parei de insistir.

E segui minha vida normalmente.

Talvez, pela primeira vez, eu tivesse entendido que algumas respostas não chegam através de palavras.

Às vezes, o silêncio também diz alguma coisa.

E eu precisava aprender a continuar, mesmo sem saber o que aconteceria depois.

Thoughts

• Nandinha

Ele aparecer logo no dia da prova e aparecer seco. Há respostas que chegam na pior altura possível e ainda por cima curtas. Custa-me só de ler.

Permalink
  • postalfeio

Tudo o que você segurou por semanas chegando de uma vez, já em casa, com a porta fechada. Comigo a conta também vem atrasada e vem toda junta.

Permalink
  • pfreitas88

Permalink
  • passaporteVencido

A demissão, a prova chegando e ele sumindo, tudo dentro do mesmo mês. Cada uma dessas coisas isolada a gente aguenta, o problema é que elas nunca chegam isoladas. Comigo a ficha caiu numa fila de banco, meses depois, num dia em que não estava acontecendo nada.

Permalink
  • CarlaAzevedo

Mandar aquela mensagem de fale agora ou seguimos caminhos diferentes custa dias para ser escrita e três segundos para ser enviada. Deixei a minha guardada num bloco de notas por duas semanas antes de ter coragem. Você conseguiu prestar o ENEM na segunda chamada depois daquilo?

Permalink
  • Ovid

Esse fim em que você segue sem saber o que vem depois me fez pensar em quanta gente fica parada esperando uma frase que explique tudo. Aposto que o capítulo 10 começa com você reparando que a semana passou sem conferir o celular. Obrigado por trazer a história por aqui!

Permalink
  • BrunoTeixeira

Quando ela parou de me mandar mensagem foi aí que eu entendi o tamanho do que eu tinha feito. Os dois meses que eu fiquei na casa da minha mãe doeram menos pela separação e mais por esse silêncio novo do outro lado. Parar de insistir chega no outro depois, mesmo quando ele nunca diz nada.

Permalink

Related posts