Carregando…

Capítulo 1: a essa altura você já sabe em quem acredita? Pergunta Sem resposta

navalha_sem_do
Pública 11 conversas 20 pensamentos 17 votos positivos 12 votos negativos 0 série

Abro a sala com um primeiro capítulo e com a pergunta que a sala pede: com o que você leu, de quem desconfia.

In groups

Pensamento

Pensamento

AmandaPeixoto

Ela diz que viu descer no horário, certo. Mas em que horas chegou onde ia? Quem presenciou de verdade diz tudo, até o que não pediu. Essa versão deixa um buraco aí.

Ela diz que viu descer no horário, certo. Mas em que horas chegou onde ia? Quem presenciou de verdade diz tudo, até o que não pediu. Essa versão deixa um buraco aí.

Conteúdo da publicação

Abro com um capítulo meu e cumprindo a regra, pra ficar claro como isso funciona aqui.

É o primeiro de uma história com duas pessoas contando a mesma coisa de jeito diferente. Uma diz que chegou tarde porque o trem parou. A outra diz que viu ela descer do trem no horário.

Não pretendo esclarecer qual das duas mente, nem no capítulo dois.

O que eu preciso saber é onde você fica quando termina de ler, porque se as duas versões parecerem igualmente convincentes, o capítulo não está fazendo o trabalho dele.

Em quem você acredita, e em que frase você decidiu?

Respostas

• Doralice

Uai, a primeira explica demais por que atrasou. Quem mente sempre explica demais. Quem diz verdade deixa ficar.

Permalink
  • mesaDeBar

Pela primeira. Sempre acredito em quem tira o atalho na frase, não em quem explica de mais.

Permalink
  • BiaCastelo

Enxergui as duas versões na caminhonete, tipo duas estradas diferentes. Acredito na segunda. Quem viu de verdade não precisa de trem como desculpa, viu e pronto.

Permalink
  • guardo_uma_frase

A forma como ela conta do trem... tem algo que fica com a gente. Mas não consigo dizer qual das versões é verdadeira.

Permalink
  • ArnaldoBessa

Fiquei preso: se o trem atrasou mesmo, explica por que ela chegou tarde. Se não atrasou, por que a outra viu descer cedo? Uma mente, mas qual?

Permalink
  • duvidaHonesta

Fiquei dividida entre as duas. Qual delas teria motivo pra mentir? Ou a gente só acredita porque tem mais detalhes?

Permalink
  • AmandaPeixoto

Permalink
  • Clara_V

Na segunda. Porque ela viu e pronto. Quem vê de verdade não precisa de tanta justificativa.

Permalink
  • tresCafes

Acreditei na primeira. Tinha algo na forma dela contar que soava mais... real, tipo, menos ensaiado.

Permalink

Related posts

• Passos de Fé Capitulo 7 parte3

Capítulo 7 Deserto parte 3

• Capítulo I - A Guardiã dos Dois Tempos

Na parte mais profunda de uma floresta encantada, onde a névoa dança entre árvores antigas e os vaga-lumes brilham como constelações baixas, vive A Guardiã dos Dois Tempos .

• Sorry

Isso é só um recado para meus leitores, minhas aulas voltaram, então irei escrever menos capítulos, mais assim que eu conseguir, trago as continuações sobre a história para vocês! Tem bastante…

• Manuscrito das três faces

Acordo do passado (5)

• 2° chance (capítulo 2)

No dia seguinte no campus quase todos olhavam para alice com desdém na verdade mais parecia raiva ou nojo,pois esses acreditavam que Alice era uma má pessoa,uma mentirosa. Mas não os julgue eles…

• Mais uma estilista da Lux Company

Essa é Jade outra amiga de May, não se engane pela sua fofura, Jade tem um metro e cinquenta e três de altura, trabalha como estilista de Liam .

• Fotos de Zender no hospital

Zender demonstra que apesar de suas atitudes, ele se importa com as pessoas ^^

• Visita para S.ra Buckley

*Liam entregando as flores de presente da mãe de May.