Carregando…

Capítulo 05:  por que está aqui? Pergunta Sem resposta

BELADIA
Pública 0 conversa 3 pensamentos 28 votos positivos 0 voto negativo 1 série

livro (trinta dias para a última lua)

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

guardo_uma_frase

A gente não tem tempo pra te proteger. Essa frase resume bem o que ela vê nele.

Conteúdo da publicação

livro (trinta dias para a última lua)

Hadria limpou a areia vermelha e preta que cobria sua jaqueta com batidas secas e impacientes das mãos.

— Por que você está aqui? — disparou ela para o príncipe, sem rodeios.

Ele se levantou devagar, tentando espanar a areia grossa impregnada em suas roupas formais após a queda brusca do portal.

— Não tinha nada melhor para fazer — respondeu ele, abrindo um sorriso contido, tentando manter a pose aristocrática mesmo perdido no meio do nada.

Hadria o encarou com uma expressão de pura incredulidade. A franqueza de seus doze anos não permitia paciência para aquele tipo de ironia.

— Sério que não tem o seu reinado para salvar? Pelo que percebi, a sua família está sofrendo um golpe de dentro. Os vampiros que tentavam te matar eram da sua própria guarda e tinham uma aliança com os lobisomens... e você me diz que não tem nada melhor para fazer? — Ela ajeitou a mochila nas costas e virou-se. — Eu não tenho tempo para te proteger.

Sem esperar por uma resposta, Hadria começou a marchar a passos firmes em direção ao horizonte desolado.

O príncipe arregalou os olhos e apressou o passo para alcançá-la, abandonando o tom zombeteiro.

— Tá bom, eu admito! Tenho problemas de família, questões políticas, e simplesmente não quero resolver isso agora... Além disso, eu tenho uma dívida de honra com você. Você me salvou e agora eu tenho que retribuir...

Ele parou abruptamente no meio da areia, finalmente processando a última frase que ela havia dito. Sua expressão mudou para um misto de ofensa e teimosia.

— Ei! Você não precisa me proteger! Eu sou mais velho que você, eu é que vou te proteger!

— Me poupe — retrucou Hadria, revirando os olhos e sem sequer diminuir o ritmo dos passos.

O príncipe apertou o passo, suas botas afundando na areia fofa e escura, até emparelhar com ela.

— Você ao menos sabe para onde está indo? — perguntou ele, erguendo uma sobrancelha.

— Claro que sei. — Ela respondeu de imediato, a voz carregada com uma confiança inabalável e teimosa.

— Sério? — O príncipe abriu um pequeno sorriso presunçoso e parou de andar, cruzando os braços. — Porque você deixou cair isso aqui no salão, logo antes de pular no portal.

Ele estendeu a mão pálida. Entre os dedos, balançava um pergaminho antigo e levemente amassado, revelando o desenho complexo de um mapa detalhado das Terras Negras. Hadria parou abruptamente, arregalando os olhos e levando as mãos instintivamente aos bolsos vazios da jaqueta.

Hadria tateou os bolsos vazios da jaqueta e, com um suspiro contrariado, puxou o pergaminho da mão dele em um movimento rápido.

— Meu nome é Luiz — apresentou-se o príncipe, mantendo a postura polida apesar do solavanco que levou na mão.

Hadria guardou o mapa de volta na jaqueta e o encarou de cima a baixo, franzindo o nariz.

— Que nome feio para um príncipe — retrucou ela, com a sinceridade brutal e desmedida típica de uma criança, sem o menor pingo de reverência.

Luiz piscou, visivelmente ofendido com a quebra de protocolo. Ele estava acostumado a servos que tremiam diante de sua presença, não a uma garota que insultava seu nome na primeira oportunidade. Mas, antes que ele pudesse formular uma resposta à altura, ela virou as costas e retomou a caminhada.

— Hadria — disse ela, jogando as palavras por cima do ombro. — Quer dizer "escuridão".

Respostas

• guardo_uma_frase

Permalink
  • gastoInvisivel

Correr atrás de alguém que já disse que não tem tempo pra você é pesado. Ele deve tá sentindo o peso já.

Permalink
  • escritorioAberto

Hadria lidera e ele segue. Mas essa dívida de honra vai mudar a dinâmica no caminho. Ele não vai poder estar atrás dela pra sempre.

Permalink