Essa raiva que você tá tentando não deixar vir - ela toma conta mesmo ou tem momentos que a gente consegue parar?
CANSEIRA E CANSAÇO (Fernando Marx)
Há um certo cansaço
In groups
Pensamento
Essa raiva que você tá tentando não deixar vir - ela toma conta mesmo ou tem momentos que a gente consegue parar?
Conteúdo da publicação
Há um certo cansaço
que se achega e vai além do físico e me toma
desde este, até a alma.
E tem me deixado por um pouco da explosão,
já que não mais o suporto.
Não bastasse as minhas pedras e a carroça que tenho que empurrar, tiram-me quem me ajuda a subir os morros e lotam ainda mais o peso sobre as rodas.
É tudo muito cansativo.
Juro a luta que travo diária,
querendo não tomar-me
de profunda angústia
e menos irritar-me tanto
e não me reconhecer
nas atitudes que eu, porventura e movido por tal,
possa tomar.
Por toda a minha vida,
ainda hoje pois, vivo
e pelo caminho à frente,
comporto-me.
Canso de tanto cansar
Um cansaço que cansa
O cansar que canso
De tão cansado estar.
Thoughts
-
PermalinkVocê começou sozinho com a carroça ou foi ficando sozinho? Porque muda bastante se a gente perde alguém no caminho.
-
PermalinkTem dias que a gente não sabe mais se é raiva ou cansaço ou tristeza - tudo junto vira uma coisa só, tipo?
-
PermalinkEssa raiva que você tá tentando não deixar vir - ela toma conta mesmo ou tem momentos que a gente consegue parar?
-
PermalinkO 'juro a luta que travo diária' é pesado demais. Acordar sabendo que vai ser assim mesmo todo dia...
-
PermalinkTiram quem te ajuda a subir os morros - quando você percebe que essa pessoa não tá mais? Como é isso?
-
PermalinkAquele 'ainda hoje pois, vivo e pelo caminho à frente, comporto-me' é bem a vida mesmo. Só segue.
-
PermalinkQuando você sente que começou a ficar assim? Tem um ponto que você pensa 'era por aqui que ia começar a ficar pesado'?
-
PermalinkEssa parte de não se reconhecer nas atitudes quando bate a raiva - conheço bem. A gente acorda depois assustado de si mesmo.
Related posts
-
Não sei, só escrevi
Se despir é um ato de coragem
-
O Selo Invisível
“O SELO INVISÍVEL”
-
CARTA PARA O AMOR
Carta para o Amor
-
Capítulo IV — O Mestre Sem Nome
O primeiro raio de sol rompeu a névoa que cobria as montanhas.
-
----
Sim,
-
A moça da janela.
Hoje eu olhei pela janela e vi uma moça triste,desapontada com a vida,cheia de defeitos imperfeita,ela chorou e sussurou baixinho você sabe o que aconteceu conosco? Daí foi que percebi,não olhava…
-
Capítulo 17: O Mérito de Sangue
Theo e Ceres caminhavam sobre o campo florido plantado por Cora. O contraste entre a beleza natural e o horror da morte triunfava; ao fundo, a torre erguia-se, imponente, e lá em cima Mãe Ceres…
-
Nem o medo ..nem a solidão ...apenas o desespero
Muitas vezes o silêncio trás respostas