Carregando…

CANSEIRA E CANSAÇO (Fernando Marx)

FernandoMarx
Pública 8 conversas 16 pensamentos 31 votos positivos 0 voto negativo 1 série

Há um certo cansaço

In groups

Pensamento

Pensamento

sofadasala

O 'juro a luta que travo diária' é pesado demais. Acordar sabendo que vai ser assim mesmo todo dia...

O 'juro a luta que travo diária' é pesado demais. Acordar sabendo que vai ser assim mesmo todo dia...

Conteúdo da publicação

Há um certo cansaço 

que se achega e vai além do físico e me toma 

desde este, até a alma.

E tem me deixado por um pouco da explosão, 

já que não mais o suporto.

Não bastasse as minhas pedras e a carroça que tenho que empurrar, tiram-me quem me ajuda a subir os morros e lotam ainda mais o peso sobre as rodas.

É tudo muito cansativo.

Juro a luta que travo diária,

querendo não tomar-me 

de profunda angústia 

e menos irritar-me tanto

e não me reconhecer 

nas atitudes que eu, porventura e movido por tal,

possa tomar.

Por toda a minha vida, 

ainda hoje pois, vivo

e pelo caminho à frente,

comporto-me.

Canso de tanto cansar 

Um cansaço que cansa 

O cansar que canso 

De tão cansado estar.

Thoughts

• vqueiroz90

Você começou sozinho com a carroça ou foi ficando sozinho? Porque muda bastante se a gente perde alguém no caminho.

Permalink
  • tresPaginas

Tem dias que a gente não sabe mais se é raiva ou cansaço ou tristeza - tudo junto vira uma coisa só, tipo?

Permalink
  • tmoreira93

Essa raiva que você tá tentando não deixar vir - ela toma conta mesmo ou tem momentos que a gente consegue parar?

Permalink
  • sofadasala

Permalink
  • paginadobrada

Tiram quem te ajuda a subir os morros - quando você percebe que essa pessoa não tá mais? Como é isso?

Permalink
  • oitoemponto

Aquele 'ainda hoje pois, vivo e pelo caminho à frente, comporto-me' é bem a vida mesmo. Só segue.

Permalink
  • meioCapitulo

Quando você sente que começou a ficar assim? Tem um ponto que você pensa 'era por aqui que ia começar a ficar pesado'?

Permalink
  • marcao77

Essa parte de não se reconhecer nas atitudes quando bate a raiva - conheço bem. A gente acorda depois assustado de si mesmo.

Permalink

Related posts