Pular para o conteúdo
Carregando…

cambiar

lianaju
Pública 8 conversas 14 pensamentos 59 votos positivos 0 voto negativo 0 série

"Ju eu sou cigana, as mudanças de fora me mudam por dentro"

In groups

Pensamento

Pensamento

dcamargo58

Dá trabalho mesmo, reformar por dentro. Mas quando entra a mão paciente no serviço, tudo fica diferente.

Dá trabalho mesmo, reformar por dentro. Mas quando entra a mão paciente no serviço, tudo fica diferente.

Conteúdo da publicação

"Ju eu sou cigana, as mudanças de fora me mudam por dentro"

Reformas internas exigem mãos mansas e pacientes. Olhos atentos e perseverantes. Por onde passamos somos capazes de nos adaptar e aprender com as ruas que estão para ensinar. A mágica acontece quando temos acesso a sentir que onde quer que estejamos, estamos em casa, porque casa somos nós. Temos o presente de poder mudar e enfeitar com tudo que é de nosso agrado. E que acima de tudo, que seja verdadeiramente bom para nós. Que venhamos a preencher nossos espaços com muito amor e ter em mãos tudo oque é nosso por direito. Que o suor faça a missão valer e que cada mudança traga mais uma parte de nós. Os aprendizados marcam a nossa pele e são essas mesmas cicatrizes que nos tornam mais flexíveis. Desejo que os nossos pés nos coloquem em vistas que tragam alegrias e amores jamais vistos. Que possamos apreciar os ventos de Oiapoque ao Chuí. E que os tons de verde por aí sempre renovem a nossa esperança. A luz do sol há de iluminar nossos caminhos e o brilho das estrelas é para te lembrar que somos feitos de estágios e em todos eles você é você.

atenciosos leitores, perdão pelos pensamentos não lineares. ficarei grata e feliz de saber como vocês se sentem e se puderem qualificar o sentimento que vocês sentiram durante o texto. Lianaju ama ler vocês, os ventos que sopram aqui são leves 🛣️

Thoughts

• porCuriosidade

Acho que é isso mesmo. Mudei de cidade aos 17 e passei semanas achando que o lugar era ruim. No final entendi que era eu mesma que estava virando diferente a cada dia, não o lugar. As ruas iam ficando minhas conforme eu aprendia a caminhar nelas.

Permalink
  • janelaAberta

Passo o dia todo vendo lugar que virou outro porque a gente muda dentro dele. Essa parte de levar a gente pra vistas que trazem alegria é real.

Permalink
  • dcamargo58

Permalink
  • Ovid

Aquela cena que fica com a gente: aproveitar os ventos de Oiapoque ao Chuí como se fossem pessoais. Isso me fez pensar na vez que eu viajei com pressa e perdi cada metro do caminho. Dá pra ver que você escreve isso parada nela, ainda se descobrindo, e isso é bonito de ler.

Permalink
  • domingoLerdo

Que mudança não é essa de acordar todo dia no mesmo lugar e sentir diferente!

Permalink
  • H4LL5

Somos o que passamos, como isso fica escrito, que tipo de ferida e como cicatriza.
    É interessante o jeito que você escreve, porque eu li como se fosse uma música e está ecoando nos meus ouvidos até agora. Obrigado pela leitura.

Permalink

Related posts