Pular para o conteúdo
Carregando…

AVIS RARA

RicardoC
Pública 4 conversas 9 pensamentos 29 votos positivos 0 voto negativo 1 série

AVIS RARA

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

Binho

Essa ave que pousa mas não descansa, que voa na noite procurando luz. Eu leio de noite também, e tem algo nesse desejo que não dorme.

Essa ave que pousa mas não descansa, que voa na noite procurando luz. Eu leio de noite também, e tem algo nesse desejo que não dorme.

Conteúdo da publicação

AVIS RARA

Ao poente, voa a ave de Minerva
E perscruta nas sombras a Razão.
Axiomas e dogmas sonda em vão
Ou a sofismar conceitos se reserva.

Sábia, sempre pousa sobre a erva
Tida por panaceia em meu sertão.
Com que se cura o mal do coração,
Mas sobretudo acalma quem s’enerva.

Se vida após a morte veem por cá,
Não cogitava além nenhum futuro,
Céptica do que sabe ou que haverá…

Amiga da Verdade, t’esconjuro!
Ave que voa e vê em noite má,
Sê um augúrio claro em pleno escuro.

Belo Horizonte – 15 06 1995

Thoughts

• Murilo

Uf!

Permalink
  • Binho

Permalink
  • vdantas77

Reads like você passou tempo parado com isso, voltando na Verdade sempre que tudo mais falhava. Dá pra ver que essa perseguição importa.

Permalink
  • Ovid

A cura que você procura no sertão, desse lado da ave que escolhe a erva panaceia. Me fez pensar em como a gente tá sempre procurando verdade longe, em livros, em conceitos, antes de notar que a cura já tá pousada pertinho. Dá pra ver que você escreveu isso sabendo disso tudo.

Permalink
  • sprintPerdido

Aquela coisa de procurar certeza em tudo que aparece. Eu entendo essa inquietação. 💯

Permalink

Related posts

• CÂMARA ESCURA

CÂMARA ESCURA Um vão furtava ao sol a luz do dia, Atravessando o quarto na penumbra: Sem cor, uma palmeira então se alumbra E de ponta à cabeça a distinguia.

• À BELA

À BELA

• ADÁGIO

ADÁGIO

• CÍRCULO LONGE

CÍRCULO LONGE

• AZUL-MAR

AZUL-MAR

• CANTO NOVO  

CANTO NOVO — ”Silenciai os vossos corações... Ouvi-me todos, todos vós, ouvi! Canto de quanto sei; quanto vivi, Sim, em rima escrita sem refrões." "Canto do que encontrei pelas canções, Das sonoras…

• TACTIL

TACTIL

• GUARDA CORPOS

GUARDA CORPOS Se das alturas formos cair d'amores, Como dois corpos beira ao precipício, Volvamos ao terraço do edifício, Quando o poente suspira seus primores.