Pular para o conteúdo
Carregando…

AVIS RARA

RicardoC
Pública 4 conversas 9 pensamentos 29 votos positivos 0 voto negativo 1 série

AVIS RARA

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

vdantas77

Reads like você passou tempo parado com isso, voltando na Verdade sempre que tudo mais falhava. Dá pra ver que essa perseguição importa.

Reads like você passou tempo parado com isso, voltando na Verdade sempre que tudo mais falhava. Dá pra ver que essa perseguição importa.

Conteúdo da publicação

AVIS RARA

Ao poente, voa a ave de Minerva
E perscruta nas sombras a Razão.
Axiomas e dogmas sonda em vão
Ou a sofismar conceitos se reserva.

Sábia, sempre pousa sobre a erva
Tida por panaceia em meu sertão.
Com que se cura o mal do coração,
Mas sobretudo acalma quem s’enerva.

Se vida após a morte veem por cá,
Não cogitava além nenhum futuro,
Céptica do que sabe ou que haverá…

Amiga da Verdade, t’esconjuro!
Ave que voa e vê em noite má,
Sê um augúrio claro em pleno escuro.

Belo Horizonte – 15 06 1995

Thoughts

• Murilo

Uf!

Permalink
  • Binho

Essa ave que pousa mas não descansa, que voa na noite procurando luz. Eu leio de noite também, e tem algo nesse desejo que não dorme.

Permalink
  • vdantas77

Permalink
  • Ovid

A cura que você procura no sertão, desse lado da ave que escolhe a erva panaceia. Me fez pensar em como a gente tá sempre procurando verdade longe, em livros, em conceitos, antes de notar que a cura já tá pousada pertinho. Dá pra ver que você escreveu isso sabendo disso tudo.

Permalink
  • sprintPerdido

Aquela coisa de procurar certeza em tudo que aparece. Eu entendo essa inquietação. 💯

Permalink

Related posts

• CÂMARA ESCURA

CÂMARA ESCURA Um vão furtava ao sol a luz do dia, Atravessando o quarto na penumbra: Sem cor, uma palmeira então se alumbra E de ponta à cabeça a distinguia.

• À BELA

À BELA

• ADÁGIO

ADÁGIO

• CÍRCULO LONGE

CÍRCULO LONGE

• AZUL-MAR

AZUL-MAR

• CANTO NOVO  

CANTO NOVO — ”Silenciai os vossos corações... Ouvi-me todos, todos vós, ouvi! Canto de quanto sei; quanto vivi, Sim, em rima escrita sem refrões." "Canto do que encontrei pelas canções, Das sonoras…

• TACTIL

TACTIL

• GUARDA CORPOS

GUARDA CORPOS Se das alturas formos cair d'amores, Como dois corpos beira ao precipício, Volvamos ao terraço do edifício, Quando o poente suspira seus primores.