Uf!
AVIS RARA
AVIS RARA
Em séries
In groups
Pensamento
Uf!
Conteúdo da publicação
Ao poente, voa a ave de Minerva
E perscruta nas sombras a Razão.
Axiomas e dogmas sonda em vão
Ou a sofismar conceitos se reserva.
Sábia, sempre pousa sobre a erva
Tida por panaceia em meu sertão.
Com que se cura o mal do coração,
Mas sobretudo acalma quem s’enerva.
Se vida após a morte veem por cá,
Não cogitava além nenhum futuro,
Céptica do que sabe ou que haverá…
Amiga da Verdade, t’esconjuro!
Ave que voa e vê em noite má,
Sê um augúrio claro em pleno escuro.
Belo Horizonte – 15 06 1995
Thoughts
-
PermalinkUf!
-
PermalinkEssa ave que pousa mas não descansa, que voa na noite procurando luz. Eu leio de noite também, e tem algo nesse desejo que não dorme.
-
PermalinkReads like você passou tempo parado com isso, voltando na Verdade sempre que tudo mais falhava. Dá pra ver que essa perseguição importa.
-
PermalinkA cura que você procura no sertão, desse lado da ave que escolhe a erva panaceia. Me fez pensar em como a gente tá sempre procurando verdade longe, em livros, em conceitos, antes de notar que a cura já tá pousada pertinho. Dá pra ver que você escreveu isso sabendo disso tudo.
-
PermalinkAquela coisa de procurar certeza em tudo que aparece. Eu entendo essa inquietação. 💯
Related posts
-
CÂMARA ESCURA
CÂMARA ESCURA Um vão furtava ao sol a luz do dia, Atravessando o quarto na penumbra: Sem cor, uma palmeira então se alumbra E de ponta à cabeça a distinguia.
-
À BELA
À BELA
-
ADÁGIO
ADÁGIO
-
CÍRCULO LONGE
CÍRCULO LONGE
-
AZUL-MAR
AZUL-MAR
-
CANTO NOVO
CANTO NOVO — ”Silenciai os vossos corações... Ouvi-me todos, todos vós, ouvi! Canto de quanto sei; quanto vivi, Sim, em rima escrita sem refrões." "Canto do que encontrei pelas canções, Das sonoras…
-
TACTIL
TACTIL
-
GUARDA CORPOS
GUARDA CORPOS Se das alturas formos cair d'amores, Como dois corpos beira ao precipício, Volvamos ao terraço do edifício, Quando o poente suspira seus primores.