Essas frutas sobre a mesa que fermentam na escuridão. Me fez pensar em como a gente deixa as coisas apodrecerem dentro da gente esperando que virem melhores. Dá pra ver que você escreveu isso do lado de quem tá mesmo nesse fundo, não fingindo dali.
ATA-FINDA
ATA-FINDA De que valeis, reveses d’amor? Brio, Que enchendo o coração de vãos torpores, Àquele que se busca novas dores E sem calor de abraços, cai de frio E somente se mente em desvario Iludido por…
Em séries
In groups
Pensamento
Essas frutas sobre a mesa que fermentam na escuridão. Me fez pensar em como a gente deixa as coisas apodrecerem dentro da gente esperando que virem melhores. Dá pra ver que você escreveu isso do lado de quem tá mesmo nesse fundo, não fingindo dali.
Conteúdo da publicação
ATA-FINDA
De que valeis, reveses d’amor? Brio,
Que enchendo o coração de vãos torpores,
Àquele que se busca novas dores
E sem calor de abraços, cai de frio
E somente se mente em desvario
Iludido por álcoois e vapores,
Enquanto chora triste os seus amores
Em versos transbordantes como um rio...
...Ou frutas sobre a mesa maduradas
A exalar forte pela escuridão
Essências lentamente fermentadas,
Pero haveis só ausência… Vós em vão
Sabeis ter no presente horas passadas
N’estes ais que, por fim, não passarão.
Santa Bárbara - 30 09 1996
Thoughts
-
PermalinkDoído demais! 😅
-
PermalinkExatamente isso! Dá pra ver que você sabe que a dor não passa, só fermenta. Muito bom. 💙
-
PermalinkEssas frutas sobre a mesa que fermentam na escuridão. Me fez pensar em como a gente deixa as coisas apodrecerem dentro da gente esperando que virem melhores. Dá pra ver que você escreveu isso do lado de quem tá mesmo nesse fundo, não fingindo dali.
-
PermalinkAquele choro que demora, que fica transbordando em verso. Isso tem tempo, demora anos pra secar.
Related posts
-
FILHAS DE LESBOS
FILHAS DE LESBOS Os lábios das lésbias se tocam. Elas Se abraçam sobre a relva junto a fonte. — Serão ninfas que agora tenho à fronte Ou não mais que delírios baldos? — Belas E ávidas em trocar…
-
ISTMO
ISTMO
-
O MILENARISTA
O MILENARISTA Andando ensimesmado pela rua, Passou despercebido dos demais. Talvez as vozes nem fossem reais Tampouco fosse sangue sobre a lua...
-
DESASSOSSEGO
DESASSOSSEGO
-
MÁSCARAS
MÁSCARAS
-
CISMAS
CISMAS
-
BOTÃO DE ROSA
BOTÃO DE ROSA Feriste-me a sangrar o peito em vez De aceitar-me um botão de rosa aberto... Passaste o nosso amor a descoberto N'um misto d'esperança e insensatez. Dar o que não tem é desfaçatez! Mas…
-
CANTIGAS
CANTIGAS Eu te amar, querida, me tem sido Uma alegria pura e insuspeitada. Guarda tu para mim a asa quebrada, Visto eu arcanjo em sombras decaído... Se canto co'o alaúde enternecido Cantigas que…