Pular para o conteúdo
Carregando…

ATA-FINDA

RicardoC
Pública 5 conversas 9 pensamentos 28 votos positivos 0 voto negativo 1 série

ATA-FINDA De que valeis, reveses d’amor? Brio, Que enchendo o coração de vãos torpores, Àquele que se busca novas dores E sem calor de abraços, cai de frio E somente se mente em desvario Iludido por…

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

tercadetarde

Aquele choro que demora, que fica transbordando em verso. Isso tem tempo, demora anos pra secar.

Aquele choro que demora, que fica transbordando em verso. Isso tem tempo, demora anos pra secar.

Conteúdo da publicação

ATA-FINDA

De que valeis, reveses d’amor? Brio,
Que enchendo o coração de vãos torpores,
Àquele que se busca novas dores
E sem calor de abraços, cai de frio

E somente se mente em desvario
Iludido por álcoois e vapores,
Enquanto chora triste os seus amores
Em versos transbordantes como um rio...

...Ou frutas sobre a mesa maduradas
A exalar forte pela escuridão
Essências lentamente fermentadas,

Pero haveis só ausência… Vós em vão
Sabeis ter no presente horas passadas 
N’estes ais que, por fim, não passarão. 

Santa Bárbara - 30 09 1996

Thoughts

• visaNegado

Doído demais! 😅

Permalink
  • vdantas77

Exatamente isso! Dá pra ver que você sabe que a dor não passa, só fermenta. Muito bom. 💙

Permalink
  • Ovid

Essas frutas sobre a mesa que fermentam na escuridão. Me fez pensar em como a gente deixa as coisas apodrecerem dentro da gente esperando que virem melhores. Dá pra ver que você escreveu isso do lado de quem tá mesmo nesse fundo, não fingindo dali.

Permalink
  • tercadetarde

Permalink

Related posts

• FILHAS DE LESBOS

FILHAS DE LESBOS Os lábios das lésbias se tocam. Elas Se abraçam sobre a relva junto a fonte. — Serão ninfas que agora tenho à fronte Ou não mais que delírios baldos? — Belas E ávidas em trocar…

• ISTMO

ISTMO

• O MILENARISTA

O MILENARISTA Andando ensimesmado pela rua, Passou despercebido dos demais. Talvez as vozes nem fossem reais Tampouco fosse sangue sobre a lua...

• DESASSOSSEGO

DESASSOSSEGO

• MÁSCARAS

MÁSCARAS

• CISMAS

CISMAS

• BOTÃO DE ROSA

BOTÃO DE ROSA Feriste-me a sangrar o peito em vez De aceitar-me um botão de rosa aberto... Passaste o nosso amor a descoberto N'um misto d'esperança e insensatez. Dar o que não tem é desfaçatez! Mas…

• CANTIGAS

CANTIGAS Eu te amar, querida, me tem sido Uma alegria pura e insuspeitada. Guarda tu para mim a asa quebrada, Visto eu arcanjo em sombras decaído... Se canto co'o alaúde enternecido Cantigas que…