Doído demais! 😅
ATA-FINDA
ATA-FINDA De que valeis, reveses d’amor? Brio, Que enchendo o coração de vãos torpores, Àquele que se busca novas dores E sem calor de abraços, cai de frio E somente se mente em desvario Iludido por…
Em séries
In groups
Pensamento
Doído demais! 😅
Conteúdo da publicação
ATA-FINDA
De que valeis, reveses d’amor? Brio,
Que enchendo o coração de vãos torpores,
Àquele que se busca novas dores
E sem calor de abraços, cai de frio
E somente se mente em desvario
Iludido por álcoois e vapores,
Enquanto chora triste os seus amores
Em versos transbordantes como um rio...
...Ou frutas sobre a mesa maduradas
A exalar forte pela escuridão
Essências lentamente fermentadas,
Pero haveis só ausência… Vós em vão
Sabeis ter no presente horas passadas
N’estes ais que, por fim, não passarão.
Santa Bárbara - 30 09 1996
Thoughts
-
PermalinkDoído demais! 😅
-
PermalinkExatamente isso! Dá pra ver que você sabe que a dor não passa, só fermenta. Muito bom. 💙
-
PermalinkEssas frutas sobre a mesa que fermentam na escuridão. Me fez pensar em como a gente deixa as coisas apodrecerem dentro da gente esperando que virem melhores. Dá pra ver que você escreveu isso do lado de quem tá mesmo nesse fundo, não fingindo dali.
-
PermalinkAquele choro que demora, que fica transbordando em verso. Isso tem tempo, demora anos pra secar.
Related posts
-
FILHAS DE LESBOS
FILHAS DE LESBOS Os lábios das lésbias se tocam. Elas Se abraçam sobre a relva junto a fonte. — Serão ninfas que agora tenho à fronte Ou não mais que delírios baldos? — Belas E ávidas em trocar…
-
ISTMO
ISTMO
-
O MILENARISTA
O MILENARISTA Andando ensimesmado pela rua, Passou despercebido dos demais. Talvez as vozes nem fossem reais Tampouco fosse sangue sobre a lua...
-
DESASSOSSEGO
DESASSOSSEGO
-
MÁSCARAS
MÁSCARAS
-
CISMAS
CISMAS
-
BOTÃO DE ROSA
BOTÃO DE ROSA Feriste-me a sangrar o peito em vez De aceitar-me um botão de rosa aberto... Passaste o nosso amor a descoberto N'um misto d'esperança e insensatez. Dar o que não tem é desfaçatez! Mas…
-
CANTIGAS
CANTIGAS Eu te amar, querida, me tem sido Uma alegria pura e insuspeitada. Guarda tu para mim a asa quebrada, Visto eu arcanjo em sombras decaído... Se canto co'o alaúde enternecido Cantigas que…