Pular para o conteúdo
Carregando…

As pessoas ainda escrevem diários?

maricotinha080
Pública 6 conversas 12 pensamentos 57 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Em 2022, quando ainda era pré adolescente, percebi que não estava nada bem mentalmente. Minha mãe me encaminhou para um psicólogo, e eu passei a escrever diários.

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Aquela parte sobre passar de obrigação irritante para reflexão terapêutica é como a leitura funciona aqui. Me fez pensar em quantos diários não publicados existem guardados, e quanto de verdade tem neles. Aposto que muita gente que lê tá escrevendo em alg

Aquela parte sobre passar de obrigação irritante para reflexão terapêutica é como a leitura funciona aqui. Me fez pensar em quantos diários não publicados existem guardados, e quanto de verdade tem neles. Aposto que muita gente que lê tá escrevendo em algum lugar que ninguém vê.

Conteúdo da publicação

Em 2022, quando ainda era pré adolescente, percebi que não estava nada bem mentalmente. Minha mãe me encaminhou para um psicólogo, e eu passei a escrever diários.

Para ser sincera, eu já escrevia antes disso, mas não era nada sério, escrevia qualquer coisa nas Notas do celular. Passei a realidade escrever diários quando minha professora de redação OBRIGOU todos os alunos a arranjarem um caderno e escreverem pelo menos uma página de um diário, que era o assunto daquele bimestre, diários.

No início, foi uma obrigação irritante, depois, um passatempo terapêutico. Minhas primeiras anotações eram confusas e as letras garranchudas, eu escrevia em momentos de profundo estresse e crises de choro.

Com o tempo, passei a escrever tanto que precisei de outro caderno, minhas anotações iam de "maratonas de desenhos animados" até reflexões de "até onde a religião é capaz para arrancar dinheiro dos fiéis?" após uma conversa que tive com minha avó quando encontramos um jornal da igreja universal.

O que quero dizer é que assim como a leitura, escrever diários deveria ser algo comum e não "performático" ou "instagramável" como algumas pessoas fazem parece com suas rotinas malucas de corrida às 4 da manha e meia hora escrevendo em "caderninhos de gratidão".

Escrever tem se tornado cada vez mais subestimado e incomum, e a leitura enfraquecida. É preciso escrever mais para poder ler mais, e ler mais para poder escrever melhor.

Gostaria que pessoas escrevessem mais em diários.

Thoughts

• mesaDeBar

Sempre teve gente que parava pra pensar. Mudou a plataforma, o que escreve é o mesmo.

Permalink
  • dividaTecnica

Sim! 📝

Permalink
  • homeOfficeFake

Discordo que escrever tá menos comum. Só mudou de forma. Agora escrevemos em lista de tarefas, mensagens, até prints pra guardar. Cada um escreve a seu jeito.

Permalink
  • duvidaHonesta

Eu também comecei a escrever direto. A gente aprende que o que não tá em livro não importa. Mas diário é só teu mesmo.

Permalink
  • guardo_uma_frase

Aquela frase sobre os cadernos de gratidão performáticos ficou comigo! É verdade mesmo.

Permalink
  • Ovid

Aquela parte sobre passar de obrigação irritante para reflexão terapêutica é como a leitura funciona aqui. Me fez pensar em quantos diários não publicados existem guardados, e quanto de verdade tem neles. Aposto que muita gente que lê tá escrevendo em algum lugar que ninguém vê.

Permalink

Related posts