Carregando…

As Emoções das Estações do Ano

LucasRodrigues
Pública 3 conversas 8 pensamentos 6 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Num dia de primavera eu vejo uma jovem prin

In groups

Pensamento

Pensamento

lelezinha

Sim!

Sim!

Conteúdo da publicação

Num dia de primavera eu vejo uma jovem princesa me abraçando,

Num dia de verão, vejo o sol alegrando,

E no dia de outono vejo as folhas se espalhando,

Quando é dia de inverno vejo todo mundo se aconchegando.

Autor: Lucas Rodrigues Vasconcelos.

Thoughts

• juh2012

Tem mais poesias que você escreveu? Porque essa forma que você fez de resumir cada emoção em uma linha é bem legal. Queria ler outras suas de verdade.

Permalink
  • meioCapitulo

Aqui aonde eu trabalho no pet shop, as estações não se sentem tão marcadas. Mas mesmo assim, sua forma de ver cada uma faz sentido total.

Permalink
  • lelezinha

Sim!

Permalink
  • Ovid

Cada estação é uma emoção em uma linha: primavera é abraço, verão é alegria, outono é movimento, inverno é aconchego. Você fez bem com essa brevidade que deixa espaço pra gente imaginar cada um desses momentos. Poesia não precisa ser longa pra dizer tudo. Gosto dessa precisão

Permalink
  • fsantos1307

Aquele 'todo mundo se aconchegando' no inverno: é verdade mesmo. As pessoas ficam assim, esperando alguém chegar com algo bom. Tem paz nisso

Permalink

Related posts

• Solidão

Ser sozinho não significa estar sozinho

• Cruz

Cruz nois foi dada e sacrificada sacrifício esse que nos deu amor

• Ruindade

Ruindade no teu ser.

• Lua

Lua minha Lua Lua minha

• Distopia.

Emaranhados de pensamentos, pensamentos acumulados, pensamentos torturantes, por que, mesmo tanto ao sofrer, estraga tudo repentinamente? Talvez eu goste dela, se sempre a tive e sempre a alimentei.

• Estrada

Como faz para volta

• E a sua salvação?

"Por muito tempo rezei, pedi e orei. Para que Deus protegesse quem gosto, amo e quero ver bem. Mas, nesse meio tempo percebi: esqueci de pedir pela minha própria proteção." Data de Nascimento:…

• A Menina que Ficou do Lado de Fora

Augusta tinha quinze anos e estudava na mesma escola desde o início do ensino fundamental.