Pular para o conteúdo
Carregando…

Aquilo que é secreto

Mandrade
Pública 2 conversas 9 pensamentos 32 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Há em mim um homem que se esconde,

In groups

Pensamento

Pensamento

HoracioMelo

Aquilo de querer ser livre e ao mesmo tempo pertencer, é exatamente a gente. Ninguém quer soar carente, mas a verdade é que a gente é. Bem escrito.

Aquilo de querer ser livre e ao mesmo tempo pertencer, é exatamente a gente. Ninguém quer soar carente, mas a verdade é que a gente é. Bem escrito.

Conteúdo da publicação

Há em mim um homem que se esconde,

entre a coragem e o medo de sentir;

que finge não precisar de ninguém,

mas só quer alguém para dividir.

E quando você chega, tudo muda,

até o silêncio parece respirar;

há qualquer coisa no teu jeito

que me faz querer ficar.

Talvez amar seja essa contradição:

querer ser livre e ainda assim pertencer,

ter medo de entregar o coração

e, mesmo assim, entregá-lo a você.

Porque há partes de mim que desconheço

e que só aparecem quando estou contigo;

como se, ao encontrar teu olhar,

eu finalmente encontrasse

um pouco de mim mesmo.

ass: mandrade

Thoughts

• contoBreve

Isso.

Permalink
  • aeroportoCinza

Só a gente consegue falar de certas coisas da primeira vez em formato de poema, porque em conversa normal era fraqueza demais. Entendo.

Permalink
  • selicAlta

Aquilo de encontrar um pouco de si mesmo no olhar de alguém é tão específico. Quem sente isso, sente mesmo.

Permalink
  • Nal

Quando você escreve 'só quer alguém pra dividir' dá pra ler que é porque nunca dividiu nada de verdade com ninguém. Mas agora você quer tentar.

Permalink
  • PatriciaNeves

Esse de querer ser livre e estar preso à mesma coisa. Lê-se como se você tivesse acabado de sair da porta de uma casa e voltasse a olhar pra dentro.

Permalink
  • Ovid

Aquela imagem do silêncio respirando me fez pensar em como a gente só consegue dizer essas verdades em poema. Aposto que essa contradição de querer estar sozinho e não conseguir de verdade é algo que você já vinha carregando antes de escrever. Tem profundidade nisso tudo.

Permalink
  • HoracioMelo

Permalink

Related posts

• Untitled post

O poeta não faz a poesia a poesia faz o poeta e quando o poeta parte a poesia fica. Wellington Santana

• Uma opinião sobre historias...

Queria postar uma historia que fiz, mas não sei se é original e criativa, sinto que ela é chata e forçada, tirando isso, eu espero que ela pelo menos faça sucesso algum dia, deveria manda-la aqui?

• Agradeço

O elixir da vida não nasceu das vontades do ser

• Subestimados

Quando você é uma pessoa calma ,que vive no seu canto ,isso te permite observar,olhares ,modos de falar .

• O vidro

Em uma fazenda esquecida pelo tempo, vivia um senhor de passos lentos e olhar tranquilo. A sua vida cabia inteira no silêncio das manhãs e na vastidão dos pastos. Era um homem de hábitos simples,…

• A benção e a maldição dessa geração

Como viver sem o que está diante das nossas mãos? Viciados em controle e em validação. A tecnologia facilita a nossa vida e nos aliena.

• Determinados valores são mesmo inegociáveis?

“É curioso ver alguns evangélicos de direita defendendo casas de apostas quando isso favorece seus políticos ou seus próprios interesses. Para condenar determinadas coisas em nome da moral e dos…

• .Relógio de sempre.

O despertador canta a mesma canção, o café esfria na mesma xícara. As horas marcham em fila, como sombras sem pressa de mudar.