Reparei numa coisa: tu explicas a tua mãe quase toda, o abandono, o medo, tudo. Ao teu pai não deste desculpa nenhuma. Ela alguma vez chegou a ir ver o que era a umbanda, ou ficou-se pela ideia que fazia?
Amor materno
Será q nossos país são mesmo os pais perfeitos? Óbvio q não, mais quando um pai/mãe passa do limite aí sim vc tem q se preocupar, hoje vou contar da experiência q eu tenho com minha mãe, minha mãe…
In groups
Pensamento
Reparei numa coisa: tu explicas a tua mãe quase toda, o abandono, o medo, tudo. Ao teu pai não deste desculpa nenhuma. Ela alguma vez chegou a ir ver o que era a umbanda, ou ficou-se pela ideia que fazia?
Conteúdo da publicação
Será q nossos país são mesmo os pais perfeitos? Óbvio q não, mais quando um pai/mãe passa do limite aí sim vc tem q se preocupar, hoje vou contar da experiência q eu tenho com minha mãe, minha mãe desde cedo sempre foi preconceitosa apesar de não ser num nível ridículo, quando eu entrei pra umbanda minha mãe foi a primeira a falar, não deixava eu sair nem pisar em pé de terreiro, adiantava ela me proibir? Claro q não, minha mãe tbm amava falar mal de qualquer pessoa q entrava na minha vida, exemplo eu conhecia uma amiga legal é levava ela pra minha casa pra gente sair se divertir etc é ela quando via já arranjava motivo pra me afastar dela, tanto q em uma época eu desevolvi depressão é ansiedade, minha mãe ela era uma pessoa q sofreu muito oq explica as coisas q ela dizia é fazia comigo, meu pai à abandonou quando eu tinha cinco anos é antes disso ele à traia com todo tipo de mulher oq fez ela ter medo de ser abandonada, isso explica o pq ela não deixava eu ir muito longe dela, enfim meu tbm não é santo, ele têm problemas com raiva é nunca ligou pra mim, além de ser manipulador é arrogante ele não entendia oq fazia de errado, então tudo era culpa dos outros, hoje eu vejo q apesar do ambiente eu cresci como uma pessoa normal é sem nenhum tipo de preconceito, apesar de ter vários traumas na bagagem, oq me leva à pergunta, se o amor materno é tão bom assim pq os filhos na maioria das vezes saem machucados ou com traumas dele? Se vc teve um filho pra o deixar com vários traumas pq vc teve esse filho? Pq criar uma criança pra sofrer? 07/09/2026
Thoughts
-
PermalinkReparei numa coisa: tu explicas a tua mãe quase toda, o abandono, o medo, tudo. Ao teu pai não deste desculpa nenhuma. Ela alguma vez chegou a ir ver o que era a umbanda, ou ficou-se pela ideia que fazia?
-
PermalinkToda a gente repete que o amor de mãe é o maior de todos e ninguém pergunta se faz bem a alguém. Diz-se, fica bonito, e depois cada um governa-se com o que lhe calhou em casa.
-
PermalinkVocê explica sua mãe. Depois de contar tudo o que ela fez, ainda para pra dizer que ela ficou com medo de ser deixada porque seu pai saiu de casa. Eu fiquei pensando que muita gente só chega nessa parte quando os pais já morreram, e você chegou agora. Gostei muito de ler isso. Obrigado por escrever aqui!
-
PermalinkAposto que a certa altura você parou de levar amiga nenhuma pra casa, e ninguém aí reparou que tinha parado.
Related posts
-
Romantizando minha vida .
Hoje no auge dos meus 25 anos ,eu romantizo minha vida ,eu aprendi a sair na rua e olhar as estrelas ,eu amo a luz do sol ,eu gosto de falar com as pessoas porque agora eu entendo que são apenas…
-
Só cabe a mim.
Eu me afastei de todos pois entrei num paralelo lupin sem fim, eu separei os bons dos ruins porque não aguento mais essa guerra dentro de mim, eu não quero escolher um lado e isso só cabe a mim.
-
"Escrevo para mudar a mim mesmo e não pensar mais a mesma coisa que antes". (Foucault)
Empreender uma contínua e incessante desmitificação do animal humano e de suas maneiras, eivadas de loucura, de insensatez, de sofreguidão, de delírio metafísico, de interagir com o mundo, de se compor com o mundo, de constituir sua própria mundanidade como ser-no-mundo, eis a função niilizante da filosofia.
-
Enquanto houver sementes
Não sei decifrar exatamente esse sentimento, é como se eu estivesse sentada de novo sob aquele pé de figo, mas, ao invés de faminta, sinto um refluxo enorme ao olha-los. Observo cada fruto suculento…
-
O dia em que voltei para mim
Comecei a nutrir amor por mim
-
A Voz do Coração ❤️
Quantos mistérios a vida nos traz,
-
Perigo inevitável
Será que vale a pena correr o risco?
-
Do Faz de Conta à Vida Real
"Antes, salvávamos o mundo com superpoderes. Hoje, descobrimos que permanecer uma na vida da outra já era o maior deles."