Pular para o conteúdo
Carregando…

A verdade da sombra parte 2 final

lediusonOliveira
Pública 4 conversas 10 pensamentos 28 votos positivos 0 voto negativo 0 série

E talvez...

In groups

Pensamento

Pensamento

Nandinha

Passar de esperar ser escolhido para escolher-se a si próprio não acontece num dia. Puseste isso cá como se já estivesse arrumado, e fiquei a pensar em quanto tempo demorou a chegar aí.

Passar de esperar ser escolhido para escolher-se a si próprio não acontece num dia. Puseste isso cá como se já estivesse arrumado, e fiquei a pensar em quanto tempo demorou a chegar aí.

Conteúdo da publicação

E talvez...

esse seja o momento de parar de esperar.

Não porque deixei de amar você, mas porque finalmente entendi que amar alguém não significa esquecer de mim.

Eu passei tanto tempo desejando ser escolhido que esqueci que eu também podia escolher.

E hoje...

eu escolho a mim.

Escolho minha paz, meu silêncio, minha dignidade, e a vida que ainda existe depois de você.

Não vou mais competir com o passado de ninguém, nem tentar ocupar um lugar que nunca foi meu.

Se o seu coração encontrou outro caminho, eu não vou mais implorar para que ele volte.

Vou apenas seguir.

E talvez doa.

Talvez algumas noites a saudade ainda bata na porta dos meus pensamentos.

Talvez eu ainda lembre do seu sorriso, da sua voz, das palavras que um dia me fizeram acreditar que nós poderíamos ser para sempre.

Mas eu não vou odiar essas lembranças.

Porque, apesar de tudo, elas foram verdadeiras dentro de mim.

Eu amei você.

De verdade.

E não existe vergonha em admitir isso.

Não me arrependo de ter amado você.

Não me arrependo de ter sonhado, de ter esperado, de ter dado o melhor que eu sabia dar.

O que eu lamento não é ter amado.

É ter esquecido que eu também merecia ser amado da mesma forma.

Por isso, se um dia você olhar para trás e perceber que eu fui embora,

não pense que foi porque deixei de sentir.

Eu fui embora porque finalmente compreendi que algumas pessoas a gente ama...

mas não pode continuar se perdendo por elas.

Então vá.

Ame quem você quiser.

Seja feliz, mesmo que essa felicidade não tenha o meu nome.

Eu não vou mais tentar mudar o seu coração.

Porque, pela primeira vez, eu estou tentando cuidar do meu.

E se ainda existir amor dentro de mim por você,

que exista.

Eu não preciso matá-lo para conseguir seguir em frente.

Vou apenas deixá-lo onde pertencem as coisas que não podem mais ser vividas:

dentro das minhas lembranças.

Eu amei você.

E talvez uma parte de mim sempre vá amar.

Mas agora...

eu também vou me amar.

E dessa vez,

eu não vou me abandonar para que alguém fique.

(Lediuson Oliveira)

Thoughts

• jpaulo107

Seguir em frente e continuar a gostar da pessoa é possível. Levou-me uns dois anos e hoje tratamos das coisas em conjunto sem peso nenhum.

Permalink
  • CarlaAzevedo

Levei um tempo pra entender que eu ficava parada por medo e chamava aquilo de generosidade. Você fala disso com uma calma que eu não tinha no primeiro ano depois que saí de casa. No meu caso o que mudou foi bobo: comecei a arrumar tudo do jeito que eu queria e um dia vi que já não pedia opinião de ninguém.

Permalink
  • paulovitor

Já não implorar pra ninguém voltar demora anos pra virar verdade. Onde dá pra ler mais sobre a sombra da parte 1?

Permalink
  • Tania_R

Deixar a saudade bater à porta e não abrir é coisa que se aprende devagar. A minha relação de seis anos terminou sem grande motivo e há dias em que isto ainda me apanha.

Permalink
  • Ovid

Que texto bonito de ler! A frase sobre desejar tanto ser escolhido e esquecer que também dava pra escolher a si mesmo é a que fica comigo, e o fim chega sem rancor, só com cansaço resolvido. Você tem mais poemas sobre esse depois do amor, quando a saudade ainda bate na porta?

Permalink
  • Nandinha

Permalink

Related posts