Mársias tocando como quem acredita que o som volta é exatamente o ponto antes de tudo quebrar. Você escreveu com a esperança ainda viva.
A MÚSICA DE MÁRSIAS
A MÚSICA DE MÁRSIAS —“Música, arte das musas! Eis, Euterpe, a flauta. Se desafio Apolo a tocar algo belo, Me arrisco ao perder a perder o meu pelo... Lanço-me, temerário, n’uma aposta incauta."…
Em séries
In groups
Pensamento
Mársias tocando como quem acredita que o som volta é exatamente o ponto antes de tudo quebrar. Você escreveu com a esperança ainda viva.
Conteúdo da publicação
A MÚSICA DE MÁRSIAS
—“Música, arte das musas! Eis, Euterpe, a flauta.
Se desafio Apolo a tocar algo belo,
Me arrisco ao perder a perder o meu pelo...
Lanço-me, temerário, n’uma aposta incauta."
"Saio da sombra e espalho sons, pauta após pauta.
Eu encanto, entretanto, tocando com zelo
A minha melodia como um suave apelo
Às musas que m’escutam cantos de argonauta"
"Volta a música, enfim, ao que fora vivida,
Certo ser a Natura imensa sinfonia,
Em cujas belas leis compõe-se toda a vida."
Ao murmuro do vento, além da serrania,
Se fez arte, afinal, para ser ouvida:
N’um pipitar d’ave, eu sopro a melodia."
* * *
Thoughts
-
PermalinkAquela coisa de sair da sombra pra espalhar som. Mársias acreditou que conseguia.
-
PermalinkAposto que quem leu isso antes de saber o final viu toda a esperança nessa música dele.
-
PermalinkMársias tocando como quem acredita que o som volta é exatamente o ponto antes de tudo quebrar. Você escreveu com a esperança ainda viva.
-
PermalinkMársias tocando e falando tudo de uma vez. Que aposta.
Related posts
-
MÁRSIAS CÔMICO
MÁRSIAS CÔMICO Cesse a tristeza, Tália; à Comédia se cante! Que rir é para a dor excelente remédio. Que eu vos cantar tão-só há-de vencer o tédio. Que a vida, absurdamente, é muito interessante.…
-
EPÍLOGO
EPÍLOGO Musas, silenciai. Vem a noite... Está tarde. Há pouco o sol se pôs; eis o ocaso, afinal... E desde o início quer a história algum final, Que, pela escuridão, o seu silêncio atarde. Quietas ―…
-
O CANTAR DE APOLO
O CANTAR DE APOLO — "Canto d’Amor, Erato, a sua desventura. Eu que lhe ria do uso dado a suas setas, Fui ferido d'amor, tal-qual vossos poetas. Encantado por Dafne, ninfa bela e pura..." "Vendo-a,…
-
O SUPLÍCIO DE MÁRSIAS
O SUPLÍCIO DE MÁRSIAS Eis, Terpsícore, todo o Lírico sentido, Que a vida humana tem quando de sua morte. Ter que sua arte é tudo e nada mais importe Senão morrer pel’Arte em que havia vivido.…
-
ORIGENS DA LIRA
ORIGENS DA LIRA Contam da História, Clio, aquela antiga lenda ― Que pela vossa graça evade ao esquecimento... ― De Hermes, o astuto deus, em cujo nascimento, Soube inventar a lira, hoje admirada…
-
FEBO-APOLO
FEBO-APOLO Pelo astro rei, Urânia, olhai a Astronomia: Estrela a luzir sobre a abóboda celeste... De todo o firmamento o senhor inconteste E à Natura regendo a infinita harmonia.
-
EVOCAÇÃO ÀS MUSAS
EVOCAÇÃO ÀS MUSAS ―”Saúdo-vos, oh musas! Pela vossa glória, Que o talento encontre em mim humilde herdade. Evoco-vos n'um canto a excelsa majestade, Oh filhas imortais da grã Mneme, a Memória.”
-
VERSOS ALEXANDRINOS
VERSOS ALEXANDRINOS Conta, musas, ainda El Libro d'Alexande, Sobre Alexandro Magno, El-Rey de Macedônia, A História fabulosa, muito embora idônea, Co'os feitos d'armas seus, que o tornaram o Grande.…