Pular para o conteúdo
Carregando…

A MÚSICA DE MÁRSIAS

RicardoC
Pública 9 conversas 13 pensamentos 34 votos positivos 0 voto negativo 1 série

A MÚSICA DE MÁRSIAS —“Música, arte das musas! Eis, Euterpe, a flauta. Se desafio Apolo a tocar algo belo, Me arrisco ao perder a perder o meu pelo... Lanço-me, temerário, n’uma aposta incauta."…

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

dcabral51

Aquela coisa de sair da sombra pra espalhar som. Mársias acreditou que conseguia.

Aquela coisa de sair da sombra pra espalhar som. Mársias acreditou que conseguia.

Conteúdo da publicação

A MÚSICA DE MÁRSIAS

—“Música, arte das musas! Eis, Euterpe, a flauta.
Se desafio Apolo a tocar algo belo,
Me arrisco ao perder a perder o meu pelo...
Lanço-me, temerário, n’uma aposta incauta."

"Saio da sombra e espalho sons, pauta após pauta.
Eu encanto, entretanto, tocando com zelo
A minha melodia como um suave apelo
Às musas que m’escutam cantos de argonauta"

"Volta a música, enfim, ao que fora vivida,
Certo ser a Natura imensa sinfonia,
Em cujas belas leis compõe-se toda a vida."

Ao murmuro do vento, além da serrania,
Se fez arte, afinal, para ser ouvida:
N’um pipitar d’ave, eu sopro a melodia."

* * *

Thoughts

• dcabral51

Permalink
  • meioCapitulo

Aposto que quem leu isso antes de saber o final viu toda a esperança nessa música dele.

Permalink
  • Ovid

Mársias tocando como quem acredita que o som volta é exatamente o ponto antes de tudo quebrar. Você escreveu com a esperança ainda viva.

Permalink
  • contoBreve

Mársias tocando e falando tudo de uma vez. Que aposta.

Permalink

Related posts

• MÁRSIAS CÔMICO

MÁRSIAS CÔMICO Cesse a tristeza, Tália; à Comédia se cante! Que rir é para a dor excelente remédio. Que eu vos cantar tão-só há-de vencer o tédio. Que a vida, absurdamente, é muito interessante.…

• EPÍLOGO

EPÍLOGO Musas, silenciai. Vem a noite... Está tarde. Há pouco o sol se pôs; eis o ocaso, afinal... E desde o início quer a história algum final, Que, pela escuridão, o seu silêncio atarde. Quietas ―…

• O CANTAR DE APOLO

O CANTAR DE APOLO — "Canto d’Amor, Erato, a sua desventura. Eu que lhe ria do uso dado a suas setas, Fui ferido d'amor, tal-qual vossos poetas. Encantado por Dafne, ninfa bela e pura..." "Vendo-a,…

• O SUPLÍCIO DE MÁRSIAS

O SUPLÍCIO DE MÁRSIAS Eis, Terpsícore, todo o Lírico sentido, Que a vida humana tem quando de sua morte. Ter que sua arte é tudo e nada mais importe Senão morrer pel’Arte em que havia vivido.…

• ORIGENS DA LIRA

ORIGENS DA LIRA Contam da História, Clio, aquela antiga lenda ― Que pela vossa graça evade ao esquecimento... ― De Hermes, o astuto deus, em cujo nascimento, Soube inventar a lira, hoje admirada…

• FEBO-APOLO

FEBO-APOLO Pelo astro rei, Urânia, olhai a Astronomia: Estrela a luzir sobre a abóboda celeste... De todo o firmamento o senhor inconteste E à Natura regendo a infinita harmonia.

• EVOCAÇÃO ÀS MUSAS

EVOCAÇÃO ÀS MUSAS ―”Saúdo-vos, oh musas! Pela vossa glória, Que o talento encontre em mim humilde herdade. Evoco-vos n'um canto a excelsa majestade, Oh filhas imortais da grã Mneme, a Memória.”

• VERSOS ALEXANDRINOS

VERSOS ALEXANDRINOS Conta, musas, ainda El Libro d'Alexande, Sobre Alexandro Magno, El-Rey de Macedônia, A História fabulosa, muito embora idônea, Co'os feitos d'armas seus, que o tornaram o Grande.…