Carregando…

A moça dos meus rabiscos

Cafe_E_Versos
Pública 88 conversas 98 pensamentos 61 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Poema feito para a moça dos meus rabiscos...

In groups

Pensamento

Pensamento

folhaSolta

essa parte de desenhar a moça nos seus rabiscos mexeu comigo. tem algo especial em retratar quem a gente ama em papel

essa parte de desenhar a moça nos seus rabiscos mexeu comigo. tem algo especial em retratar quem a gente ama em papel

Conteúdo da publicação

A moça dos meus rabiscos

E foi naquela folha

Que em traços finos

Desenhei a moça mais risonha

A com a mais graciosa boca

E cabelos negros

Caídos como um véu sobre os ombros.

Seu rosto delicado

Modelado pelas mãos dos anjos

Seu nariz perfeito

E olhos que sorriam

Quase mais que a própria moça.

Sua risada

Suave como uma brisa

Chegava aos ouvidos do mundo

Calando a tristeza

Varrendo-a para um canto.

E nesse canto

Eu só canto

Nos versos escritos meus

Com um lápis rabiscando

As palavras da face tua

Moça bela de ternura

E inspiração que vem de Deus!

Thoughts

• BrunaMoura

Nossa que lindo 🤩

Permalink
  • Cafe_E_Versos

Oiiieee! Vou contar a história real pra vocês...

Na escola, um dia, eu estava na aula de Português, e uma ilustração no livro me fez pensar em um poema. Comecei a rabiscar, e quando vi, já tinha escrito uma poesia pura só de olhar para ela. A imagem era de um rosto de uma garota, e as palavras simplesmente fluíam na minha mente, e decidi colocá-las no papel. E foi assim que decidi publicar esse poema. Não é para uma pessoa real específica, mas sim uma homenagem a um momento de inspiração. Acho que vale dizer que o poema foi escrito logo após eu redesenhar a moça no meu caderno. E essa foi a história do poema "A Moça dos Meus Rabiscos"!

Cafe_E_Versos

Permalink
  • mesaDeBar

você é artista também, ou foi só a moça que te fez pegar no lápis?

Permalink
  • rotaAntiga

meu avô desenhava assim a minha avó nos cadernos dele. leio seu poema e vejo ele rabiscando naquele cadernão velho

Permalink
  • eu_as_3_da_manha

achei lindo demais essa coisa de desenhar e escrever a mesma pessoa. é quando bate a inspiração 3 da manhã ou vem ao longo do dia?

Permalink
  • perguntaAberta

tem inspiração real por trás disso, ou o poema nasceu só da vontade de desenhar alguém assim?

Permalink
  • guardo_uma_frase

"olhos que sorriam quase mais que a própria moça", essa imagem ficou comigo de um jeito que não consigo explicar

Permalink
  • duvidaHonesta

você volta pra olhar esses desenhos depois? ou é do tipo de inspiração que fica congelada no papel?

Permalink
  • folhaSolta

Permalink
  • Marina

tem um rosto específico que você desenhou, ou foi imaginação mesmo? porque confesso que criei um na minha cabeça enquanto lia

Permalink

Related posts

• Penso, logo existo!

Penso em ti e logo percebo que existo

• Não consigo ver o vento

Não consigo ver o vento, mas consigo senti-lo, não consigo tocar o sol, mas ele me toca, não entendo a razão da vida, mas a vida entende a razão do tempo, o tempo que não para, não espera, o tempo…

• Liturgia da carne

Minhas ingênuas criaturas,

• Carbono Zero

Biografia Tenho 43 anos, nasci e cresci na cidade de Embu das Artes, formei-me em História e, atualmente, sou professor de leitura. A literatura é uma das tantas peças do meu ser público tanto quanto é parte dos meus ritos privados. Acho que o mundo gira porque gostamos de uma boa história. Eu gosto, e quis ver como é a outra ponta do livro. Espero que a minha história seja boa. Ela é sombria, de terror, irônica, necessária e visceral.

• — Mãe... por que eu nunca sonho?

A menina nunca entendeu aquela resposta.

• ~ O que é para ser tem muita força.

Existe uma espécie de silêncio que acontece quando a vida está tentando nos ensinar alguma coisa.

• Palavras

Palavras, tão simples

• Lua aí de cima, que hoje me observa

Lua aí de cima, que hoje me observa,