essa parte de desenhar a moça nos seus rabiscos mexeu comigo. tem algo especial em retratar quem a gente ama em papel
A moça dos meus rabiscos
Poema feito para a moça dos meus rabiscos...
In groups
Pensamento
essa parte de desenhar a moça nos seus rabiscos mexeu comigo. tem algo especial em retratar quem a gente ama em papel
Conteúdo da publicação
A moça dos meus rabiscos
E foi naquela folha
Que em traços finos
Desenhei a moça mais risonha
A com a mais graciosa boca
E cabelos negros
Caídos como um véu sobre os ombros.
Seu rosto delicado
Modelado pelas mãos dos anjos
Seu nariz perfeito
E olhos que sorriam
Quase mais que a própria moça.
Sua risada
Suave como uma brisa
Chegava aos ouvidos do mundo
Calando a tristeza
Varrendo-a para um canto.
E nesse canto
Eu só canto
Nos versos escritos meus
Com um lápis rabiscando
As palavras da face tua
Moça bela de ternura
E inspiração que vem de Deus!
Thoughts
-
PermalinkNossa que lindo 🤩
-
PermalinkOiiieee! Vou contar a história real pra vocês...
Na escola, um dia, eu estava na aula de Português, e uma ilustração no livro me fez pensar em um poema. Comecei a rabiscar, e quando vi, já tinha escrito uma poesia pura só de olhar para ela. A imagem era de um rosto de uma garota, e as palavras simplesmente fluíam na minha mente, e decidi colocá-las no papel. E foi assim que decidi publicar esse poema. Não é para uma pessoa real específica, mas sim uma homenagem a um momento de inspiração. Acho que vale dizer que o poema foi escrito logo após eu redesenhar a moça no meu caderno. E essa foi a história do poema "A Moça dos Meus Rabiscos"!
Cafe_E_Versos
-
Permalinkvocê é artista também, ou foi só a moça que te fez pegar no lápis?
-
Permalinkmeu avô desenhava assim a minha avó nos cadernos dele. leio seu poema e vejo ele rabiscando naquele cadernão velho
-
Permalinkachei lindo demais essa coisa de desenhar e escrever a mesma pessoa. é quando bate a inspiração 3 da manhã ou vem ao longo do dia?
-
Permalinktem inspiração real por trás disso, ou o poema nasceu só da vontade de desenhar alguém assim?
-
Permalink"olhos que sorriam quase mais que a própria moça", essa imagem ficou comigo de um jeito que não consigo explicar
-
Permalinkvocê volta pra olhar esses desenhos depois? ou é do tipo de inspiração que fica congelada no papel?
-
Permalinkessa parte de desenhar a moça nos seus rabiscos mexeu comigo. tem algo especial em retratar quem a gente ama em papel
-
Permalinktem um rosto específico que você desenhou, ou foi imaginação mesmo? porque confesso que criei um na minha cabeça enquanto lia
Related posts
-
Penso, logo existo!
Penso em ti e logo percebo que existo
-
Não consigo ver o vento
Não consigo ver o vento, mas consigo senti-lo, não consigo tocar o sol, mas ele me toca, não entendo a razão da vida, mas a vida entende a razão do tempo, o tempo que não para, não espera, o tempo…
-
Liturgia da carne
Minhas ingênuas criaturas,
-
Carbono Zero
Biografia Tenho 43 anos, nasci e cresci na cidade de Embu das Artes, formei-me em História e, atualmente, sou professor de leitura. A literatura é uma das tantas peças do meu ser público tanto quanto é parte dos meus ritos privados. Acho que o mundo gira porque gostamos de uma boa história. Eu gosto, e quis ver como é a outra ponta do livro. Espero que a minha história seja boa. Ela é sombria, de terror, irônica, necessária e visceral.
-
— Mãe... por que eu nunca sonho?
A menina nunca entendeu aquela resposta.
-
~ O que é para ser tem muita força.
Existe uma espécie de silêncio que acontece quando a vida está tentando nos ensinar alguma coisa.
-
Palavras
Palavras, tão simples
-
Lua aí de cima, que hoje me observa
Lua aí de cima, que hoje me observa,