Carregando…

A lacuna dos extremos

Heloisa_
Pública 30 conversas 38 pensamentos 75 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Entre o marrom e o verde;

In groups

Pensamento

Pensamento

folhaSolta

Esse negócio de lacuna que tem um meio... até agora ninguém me falou igual. É tipo estar esperando em um corredor e de repente o corredor é o lugar.

Esse negócio de lacuna que tem um meio... até agora ninguém me falou igual. É tipo estar esperando em um corredor e de repente o corredor é o lugar.

Conteúdo da publicação

Entre o marrom e o verde;

Entre folhas e flores;

Entre terra e pedra;

Entre paixões e amores.

.

Entre o início e o fim;

Entre o dia e a noite;

Entre a lua e o sol;

Entre a vida e a morte.

.

Entre tudo há uma lacuna,

Entre tudo há um meio,

E entre eu e você:

Há um amor que brota do peito.

.

Entre o céu e o abismo;

Entre a luz e a escuridão;

Entre o barulho e o silêncio;

Ali há seu coração.

.

Entre humildade e ganância;

Entre carinho e dureza;

Entre o amor e o ódio;

Há, no sim, a certeza;

.

Entre tudo o citado;

Entre o excesso de palavras;

Encontrei uma folha em branco,

Onde fiz minha morada.

.

Entre as estrelas do céu;

Entre astros celestes;

Ali mora o meu amor,

E seu brilho me enaltece.

.

Entre todo o seu amor;

Que um dia eu quis.

Entre versos e estrofes;

Esse poema para ti, eu fiz.

.

-HMT

Thoughts

• mesaDeBar

A vida toda é isso mesmo: passar de um lugar pro outro e chamar o caminho de amor. Legal demais.

Permalink
  • duvidaHonesta

Quando você diz que encontrou a folha em branco e fez morada ali, você tá falando de um lugar físico ou de um jeito de estar que você descobriu?

Permalink
  • perguntaAberta

Dessas lacunas todas que você monta, alguma te assusta mais que as outras? Qual é aquela que você não gostaria de cair?

Permalink
  • oitoemponto

A coisa mais real que li aqui é "entre humildade e ganância... Há, no sim, a certeza". Tipo, só quando você tá no meio é que consegue ver alguma coisa com clareza, não é?

Permalink
  • sofadasala

Queria entender melhor quando você escreve um negócio assim. É porque aquilo que você sentia tava pedindo pra sair mesmo?

Permalink
  • li_no_busao

e tá tudo ali entre dois pontos, não tá? entre o pedido chegar e eu entregar, entre ir pra casa e acordar de novo, a vida inteira é lacuna mesmo 😅

Permalink
  • folhaSolta

Permalink
  • Simao

Quando você coloca 'entre eu e você' fica na minha cabeça. A gente procura a pessoa certa do outro lado da lacuna, ou a lacuna em si é o importante?

Permalink

Related posts

• O poço das almas.

Capítulo 1: O Abismo de Kola

• Quando te encontrei

Procurei bastante quase não encontrei

• Eu não suportaria te ter

Eu não suportaria te ter

• És Primavera

Vens como vento leve no jardim,

• ÁLBUM

ÁLBUM

• O tempo é triste.

Vou orar pra Deus tirar de mim essa tristeza que me persegue a todo lugar que vou. Ando com os olhos fechados, em minha mente peço para acontecer enfim algo comigo para assim não precisar me…

• — Mãe... por que eu nunca sonho?

A menina nunca entendeu aquela resposta.

• CAPÍTULO 1

Essa é uma história de minha autoria. O que quero fazer aqui é divulgá-la e compartilhar o mundinho que venho criando com tanto cuidado. Você pode encontrar ela tanto no Wattpad quanto no Spirit.