Carregando…

A Humanidade

Tchello
Pública 18 conversas 24 pensamentos 36 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Para sair do armário

Topics

In groups

Pensamento

Pensamento

oitoemponto

tu escreveu isso quando acordou ou lá pras duas da madrugada quando a gente faz contas ruins

tu escreveu isso quando acordou ou lá pras duas da madrugada quando a gente faz contas ruins

Conteúdo da publicação

Para sair do armário

Doação de camisas

Alusivas à bebida

Eu saí do aquário

Só visto o que me representa

Está tudo tão claro

A humanidade virou uma doença

A humanidade é um tumor

A humanidade está à venda

A humanidade se desumanizou

A humanidade é um artifício

Poucos olham nos olhos

O símbolo do infinito

Exibe o balé dos opostos

A inteligência artificial sabe fazer um monte

De coisas e desconhece o que sinto e sonho

Caso eu não conte

Dos oito aos vinte e oito

Meu aparelho de som

Era um espelho nitidamente bom

Talvez o meu sonho seja

Anunciado no Diário Oficial

Mas a revolução por excelência

Só vai me dizer se tem doce,

Se tem acidez ou sal

Quando lamber o jornal

Como se labareda fosse

Um fogo ou uma língua qualquer

A humanidade está podre

A humanidade é um câncer.

#tchellomelo #editoraminimalismos #poesiaautoral #poetry #ahumanidade

Thoughts

• sofadasala

depois dessa leitura fico com uma coisa, que deve ser importante pra quem tem filho desse jeito

Permalink
  • paginadobrada

gostei de 'poucos olham nos olhos' porque é literalmente o que eu vejo aqui na cadeira

Permalink
  • oitoemponto

Permalink
  • meioCapitulo

só visto o que me representa é caro demais pra faculdade, mas segue o conselho

Permalink
  • marcao77

faz tempo que não vejo alguém falando de humanidade desse jeito. depois de ler fico quieto um tempo

Permalink
  • li_no_busao

essa sequência toda de 'a humanidade é...' veio de um dia de trabalho seu ou foi tudo junto na cabeça numa hora

Permalink

Related posts

• Pensamentos ao Acaso

Pensamentos ao Acaso

• Algumas pessoas ficam em pequenos lugares

Existem pessoas que passam pela nossa vida sem fazer muito barulho.

• Anne Frank

Os mortos recebem mais flores que os vivos,porque o remorso é mais forte que a gratidão.

• Os Mistérios do Acaso - Capítulo 13

​Existe um instante preciso, suspenso no tempo, onde a palavra cansa de ser escudo e o silêncio passa a ser convite. É a véspera do encontro. Até aqui, Narciso e Helena moveram-se como dois astros…

• Aprendi a escrever

Aprendi a escrever

• SOCIEDADE POBRE NOBRE

Seu casamento foi visto por muitos como uma fuga — uma tentativa de escapar de um destino inevitável. Afinal, em todo o reino, apenas uma dúvida persistia entre os salões e corredores: por que uma jovem nobre recusaria o amor de um príncipe?

• BASTA ✋

No começo, a história de Sofia e Roberto parecia um conto de fadas. O casamento trouxe alegria, planos para o futuro e o nascimento de dois filhos amorosos. Roberto era muito carinhoso, gentil.…

• Uma outra história

O mais estranho era que ninguém percebeu. E talvez esse fosse exatamente o problema. Dalila sempre sabia o que passava pela mente de Amélia antes mesmo do pensamento se tornar algo, mas tarde da…