Carregando…

A filha que mentiu para a mãe Spoiler

nicki23
Pública 8 conversas 16 pensamentos 36 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Luciene e o mistério da sala 6.1

In groups

Pensamento

Pensamento

li_no_busao

Lisa realmente saiu com ele ou Liz viu errado? e por que ela não atende o telefone?

Lisa realmente saiu com ele ou Liz viu errado? e por que ela não atende o telefone?

Conteúdo da publicação

Luciene e o mistério da sala 6.1

Luciene era uma professora muito querida da educação infantil. Ela trabalhava na sala 6.1, uma turminha cheia de crianças pequenas, curiosas e cheias de energia. Todos os dias, ela chegava cedo, organizava os brinquedos, preparava as atividades e contava histórias que faziam os olhos das crianças brilharem.

Ela amava ouvir as histórias dos seus alunos. Para ela, cada desenho, cada pergunta e cada abraço das crianças eram especiais.

Certo dia, Luciene chegou à escola acompanhada da sua filha, Lisa, de 14 anos. A menina não estava se sentindo bem, então Luciene decidiu levá-la para ficar perto dela durante o trabalho Lisa apenas concordou com a cabeça e sentou em uma das cadeirinhas da sala.

Luciene saiu rapidamente para pegar os papéis. Alguns minutos depois, ela voltou para a sala 6.1.

Mas, quando abriu a porta, ficou parada sem acreditar no que estava vendo.

As cadeirinhas estavam todas viradas pelo chão. Os brinquedos que ficavam organizados no armário estavam espalhados pela sala. Os lápis estavam misturados e os desenhos das crianças estavam bagunçados.

— Meu Deus... o que aconteceu aqui? — perguntou Luciene assustada.

Mas uma coisa chamou ainda mais sua atenção.

— Lisa?

Ela olhou para todos os lados.

— Lisa? Filha, onde você está?

Nada.

O coração de Luciene começou a bater mais forte. Ela pegou o celular e ligou para a filha.

Chamou uma vez.

Chamou duas vezes.

Chamou três vezes.

Mas Lisa não atendia.

— Por que ela não está atendendo? — disse Luciene, ficando cada vez mais preocupada.

As crianças estavam quietas, olhando para a professora.

Então Luciene se aproximou de uma das alunas, uma menina chamada Liz.

— Liz, você viu a minha filha? Você sabe onde a Lisa foi?

Liz levantou os olhos e respondeu baixinho:

— Vi sim, tia...

Luciene se abaixou perto dela.— Onde ela está, Liz?

A menina respirou fundo e contou:

— Ela saiu com um homem... Ele tinha tatuagens, usava boné e era muito bonito. Eu vi eles conversando... depois eles deram um beijo e saíram de mãos dadas.

Luciene ficou sem reação.

Por alguns segundos, ela não conseguiu dizer nada.

— O quê? — perguntou ela, sem acreditar.

Liz continuou:

— Foi só isso que eu vi, tia. Depois eles foram embora.

Luciene sentiu uma mistura de medo, raiva e preocupação.

Aquela não parecia uma situação normal. Ela olhou novamente para a sala bagunçada e percebeu que precisava descobrir o que realmente tinha acontecido.

Ela pegou o celular outra vez e tentou ligar para Lisa.

Dessa vez, ela não estava pensando apenas em onde a filha estava.

Ela precisava saber quem era aquele homem e por que Lisa tinha saído com ele.

E naquele momento, a sala 6.1, que sempre era cheia de risadas e histórias infantis, virou o começo de um grande mistério. Luciene e o mistério da sala 6.1 — Parte 2

Luciene ainda estava tentando entender tudo o que Liz tinha contado. Seu coração estava apertado, e a preocupação com Lisa só aumentava.

Ela saiu da sala 6.1 por alguns minutos e foi direto até a coordenação da escola. Bateu na porta e entrou rapidamente.

— Cláudia, eu preciso da sua ajuda — disse Luciene, nervosa.

A coordenadora percebeu que havia algo errado.

— O que aconteceu, Luciene?

Com a voz tremendo, Luciene explicou:

— Minha filha desapareceu. A Lisa, minha aluna, viu tudo. Ela disse que minha filha saiu com um homem de tatuagem, usando boné. Ela falou que eles conversaram, que ele beijou a minha filha e que eles saíram de mãos dadas, de moto. Eu liguei várias vezes para a Lisa, mas ela não atende.

Cláudia ficou séria ao ouvir— Eu preciso procurar minha filha, Cláudia — continuou Luciene. — Eu não posso ficar dando aula como se nada tivesse acontecido. Ou você coloca uma professora substituta na minha sala, ou precisa dispensar as crianças mais cedo. Eu preciso descobrir quem é esse homem, onde minha filha foi e por que ela saiu sem me avisar.

A coordenadora respirou fundo e respondeu:

— Luciene, a gente vai ajudar você do nosso jeito. Me dá cinco minutos para pensar no que vamos fazer, tá? Eu preciso organizar a situação.

Ela ficou alguns segundos pensando e continuou:

— Mas acredito que o melhor seja colocar uma professora substituta na sala 6.1 para você conseguir procurar sua filha com calma.

Cláudia se aproximou e falou:

— Enquanto isso, tenta ligar novamente para a Lisa. Veja se ela responde ou se dá alguma pista de onde ela está.

Luciene pegou o celular, ainda preocupada aquilo...

Thoughts

• li_no_busao

Permalink
  • deixoumarca

Lisa entrou quieta na sala mas saiu com um desconhecido de moto. Isso é tipo um aviso que ninguém quer receber.

Permalink
  • contoDeSexta

a sala toda virada pelo chão. Por que Lisa fez aquilo antes de sair? O que ela estava querendo dizer com aquela bagunça?

Permalink
  • tmoreira93

aquela menina Liz vendo tudo... tipo, Lisa não deveria estar ali de repente, confusa, fraca. Algo não tá certo.

Permalink
  • sofadasala

ai meu deus do céu, Luciene em pânico é exatamente como eu fico quando uma criança desaparece do van

Permalink
  • paginadobrada

quem era esse homem de boné e tatuagem? Lisa é tão jovem, essa parte deixou meu coração acelerado

Permalink
  • oitoemponto

parei no telefone tocando e o relógio bateu 8:30. Tive que sair do trabalho lendo aquilo tudo.

Permalink
  • meioCapitulo

espera aí, a filha leu até quando e o depois vem quando? preciso saber já se Lisa tá bem

Permalink

Related posts