Carregando…

A filha que mentiu para a mãe Spoiler

nicki23
Pública 8 conversas 16 pensamentos 36 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Luciene e o mistério da sala 6.1

In groups

Pensamento

Pensamento

tmoreira93

aquela menina Liz vendo tudo... tipo, Lisa não deveria estar ali de repente, confusa, fraca. Algo não tá certo.

aquela menina Liz vendo tudo... tipo, Lisa não deveria estar ali de repente, confusa, fraca. Algo não tá certo.

Conteúdo da publicação

Luciene e o mistério da sala 6.1

Luciene era uma professora muito querida da educação infantil. Ela trabalhava na sala 6.1, uma turminha cheia de crianças pequenas, curiosas e cheias de energia. Todos os dias, ela chegava cedo, organizava os brinquedos, preparava as atividades e contava histórias que faziam os olhos das crianças brilharem.

Ela amava ouvir as histórias dos seus alunos. Para ela, cada desenho, cada pergunta e cada abraço das crianças eram especiais.

Certo dia, Luciene chegou à escola acompanhada da sua filha, Lisa, de 14 anos. A menina não estava se sentindo bem, então Luciene decidiu levá-la para ficar perto dela durante o trabalho Lisa apenas concordou com a cabeça e sentou em uma das cadeirinhas da sala.

Luciene saiu rapidamente para pegar os papéis. Alguns minutos depois, ela voltou para a sala 6.1.

Mas, quando abriu a porta, ficou parada sem acreditar no que estava vendo.

As cadeirinhas estavam todas viradas pelo chão. Os brinquedos que ficavam organizados no armário estavam espalhados pela sala. Os lápis estavam misturados e os desenhos das crianças estavam bagunçados.

— Meu Deus... o que aconteceu aqui? — perguntou Luciene assustada.

Mas uma coisa chamou ainda mais sua atenção.

— Lisa?

Ela olhou para todos os lados.

— Lisa? Filha, onde você está?

Nada.

O coração de Luciene começou a bater mais forte. Ela pegou o celular e ligou para a filha.

Chamou uma vez.

Chamou duas vezes.

Chamou três vezes.

Mas Lisa não atendia.

— Por que ela não está atendendo? — disse Luciene, ficando cada vez mais preocupada.

As crianças estavam quietas, olhando para a professora.

Então Luciene se aproximou de uma das alunas, uma menina chamada Liz.

— Liz, você viu a minha filha? Você sabe onde a Lisa foi?

Liz levantou os olhos e respondeu baixinho:

— Vi sim, tia...

Luciene se abaixou perto dela.— Onde ela está, Liz?

A menina respirou fundo e contou:

— Ela saiu com um homem... Ele tinha tatuagens, usava boné e era muito bonito. Eu vi eles conversando... depois eles deram um beijo e saíram de mãos dadas.

Luciene ficou sem reação.

Por alguns segundos, ela não conseguiu dizer nada.

— O quê? — perguntou ela, sem acreditar.

Liz continuou:

— Foi só isso que eu vi, tia. Depois eles foram embora.

Luciene sentiu uma mistura de medo, raiva e preocupação.

Aquela não parecia uma situação normal. Ela olhou novamente para a sala bagunçada e percebeu que precisava descobrir o que realmente tinha acontecido.

Ela pegou o celular outra vez e tentou ligar para Lisa.

Dessa vez, ela não estava pensando apenas em onde a filha estava.

Ela precisava saber quem era aquele homem e por que Lisa tinha saído com ele.

E naquele momento, a sala 6.1, que sempre era cheia de risadas e histórias infantis, virou o começo de um grande mistério. Luciene e o mistério da sala 6.1 — Parte 2

Luciene ainda estava tentando entender tudo o que Liz tinha contado. Seu coração estava apertado, e a preocupação com Lisa só aumentava.

Ela saiu da sala 6.1 por alguns minutos e foi direto até a coordenação da escola. Bateu na porta e entrou rapidamente.

— Cláudia, eu preciso da sua ajuda — disse Luciene, nervosa.

A coordenadora percebeu que havia algo errado.

— O que aconteceu, Luciene?

Com a voz tremendo, Luciene explicou:

— Minha filha desapareceu. A Lisa, minha aluna, viu tudo. Ela disse que minha filha saiu com um homem de tatuagem, usando boné. Ela falou que eles conversaram, que ele beijou a minha filha e que eles saíram de mãos dadas, de moto. Eu liguei várias vezes para a Lisa, mas ela não atende.

Cláudia ficou séria ao ouvir— Eu preciso procurar minha filha, Cláudia — continuou Luciene. — Eu não posso ficar dando aula como se nada tivesse acontecido. Ou você coloca uma professora substituta na minha sala, ou precisa dispensar as crianças mais cedo. Eu preciso descobrir quem é esse homem, onde minha filha foi e por que ela saiu sem me avisar.

A coordenadora respirou fundo e respondeu:

— Luciene, a gente vai ajudar você do nosso jeito. Me dá cinco minutos para pensar no que vamos fazer, tá? Eu preciso organizar a situação.

Ela ficou alguns segundos pensando e continuou:

— Mas acredito que o melhor seja colocar uma professora substituta na sala 6.1 para você conseguir procurar sua filha com calma.

Cláudia se aproximou e falou:

— Enquanto isso, tenta ligar novamente para a Lisa. Veja se ela responde ou se dá alguma pista de onde ela está.

Luciene pegou o celular, ainda preocupada aquilo...

Thoughts

• li_no_busao

Lisa realmente saiu com ele ou Liz viu errado? e por que ela não atende o telefone?

Permalink
  • deixoumarca

Lisa entrou quieta na sala mas saiu com um desconhecido de moto. Isso é tipo um aviso que ninguém quer receber.

Permalink
  • contoDeSexta

a sala toda virada pelo chão. Por que Lisa fez aquilo antes de sair? O que ela estava querendo dizer com aquela bagunça?

Permalink
  • tmoreira93

Permalink
  • sofadasala

ai meu deus do céu, Luciene em pânico é exatamente como eu fico quando uma criança desaparece do van

Permalink
  • paginadobrada

quem era esse homem de boné e tatuagem? Lisa é tão jovem, essa parte deixou meu coração acelerado

Permalink
  • oitoemponto

parei no telefone tocando e o relógio bateu 8:30. Tive que sair do trabalho lendo aquilo tudo.

Permalink
  • meioCapitulo

espera aí, a filha leu até quando e o depois vem quando? preciso saber já se Lisa tá bem

Permalink

Related posts