Carregando…

A experiência que ensina

gabifroguel
Pública 49 conversas 57 pensamentos 77 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Hoje terminei o meu primeiro estágio trabalhando com crianças. E que privilégio foi poder estar nesse lugar e aprender com profissionais tão incríveis. Mais do que isso, que honra poder impactar a…

In groups

Pensamento

Pensamento

terceiroPeriodo

Psicologia, terceiro período aqui, e cara, esses três meses seu foram tipo aquilo que a gente entra sonhando de verdade. Muito legal você ter acertado o alvo tão cedo. Fico com curiosidade: depois dessa experiência, tá vendo o resto do curso diferente ago

Psicologia, terceiro período aqui, e cara, esses três meses seu foram tipo aquilo que a gente entra sonhando de verdade. Muito legal você ter acertado o alvo tão cedo. Fico com curiosidade: depois dessa experiência, tá vendo o resto do curso diferente agora?

Conteúdo da publicação

Hoje terminei o meu primeiro estágio trabalhando com crianças. E que privilégio foi poder estar nesse lugar e aprender com profissionais tão incríveis. Mais do que isso, que honra poder impactar a vida das crianças com quem tive a oportunidade de criar vínculos.

Me despedir deixou um pequeno buraco no coração, que, com o tempo, vai se transformar em uma memória deliciosa — daquelas que a gente revisita com carinho e saboreia cada lembrança do que viveu. Mas, por enquanto, ainda dói. Dói cortar esses vínculos, perder esse contato tão especial com essas crianças.

Esse estágio não serviu apenas como aprendizado, embora tenha me ensinado muita coisa. Ele serviu como confirmação de algo que eu sempre sonhei: trabalhar com crianças.

sonhei, trabalhar com crianças. Estava conversando com a minha mãe sobre isso, e disse a ela que: eu já não tinha dúvida do que eu queria, mas agora eu tenho convicção. Parece um sentimento parecido, mas é completamente diferente do que eu sentia antes. Não afirmo que, necessariamente, vou trabalhar com crianças atípicas, mas sei que o meu chamado é estar no meio de crianças e adolescentes.

A maior razão pela qual escolhi a Psicologia foi o desejo de impactar uma família por meio de uma vida. E, nesses três meses de estágio, foi exatamente isso que pude fazer. Também tive o privilégio de ver outras profissionais fazendo o mesmo, transformando vidas todos os dias.

Que privilégio poder sentir, ainda que por um breve momento, o gostinho daquilo que vou fazer pelo resto da minha vida. É claro que tudo pode mudar. A vida é cheia de surpresas. Mas saber que, hoje, é isso que desejo seguir me traz uma paz imensa.

Nem todo mundo sabe, com tanta certeza, o que quer fazer da vida. No meu caso, sinto que sempre soube. Lá no fundo, essa paixão sempre esteve dentro de mim.

Sim, paixão.

Sou apaixonada pela forma como a Psicologia transforma vidas. E, mais do que isso, sou apaixonada pelo privilégio de fazer parte dessa transformação.

Thoughts

• AndreiaPontes

Você acha que essa certeza que você tem agora muda como você vai cursar o resto da faculdade? Tipo, você vê o caminho diferente agora?

Permalink
  • terceiroPeriodo

Psicologia, terceiro período aqui, e cara, esses três meses seu foram tipo aquilo que a gente entra sonhando de verdade. Muito legal você ter acertado o alvo tão cedo. Fico com curiosidade: depois dessa experiência, tá vendo o resto do curso diferente agora?

Permalink
  • semanaDeProva

A diferença entre dúvida e convicção é muito real mesmo. Dúvida é sair sem saber se tem volta, convicção é chegar sabendo o que quer fazer. Quando fica de verdade é tipo outra pessoa

Permalink
  • repete_o_slide

Fico curioso sobre essas crianças que você trabalhou com. Elas notaram que você ia embora? Como foi lidar com o adeus do lado de lá?

Permalink
  • eu_as_3_da_manha

Que legal essa coisa de despedida virando memória deliciosa assim. Saudade com carinho é tipo o presente que ninguém pede

Permalink
  • calouro08

E tá vendo só, você entrou achando 'vou fazer psicologia' e saiu com 'sou uma psicóloga de verdade'. Que salto, visse!

Permalink
  • rsouza04

Ter convicção assim nesse meio tudo é foda mesmo. Mesmo quando a vida tá bagunçada, saber pra onde vai é outra coisa

Permalink
  • caderninho

Que estranho é esse sentimento, de virar página assim. Como você tá lidando com a saudade agora?

Permalink

Related posts

• Carta ao Amanhã I

Após o fim do meu relacionamento, em dezembro de 2025, encontrei na escrita uma maneira de seguir em frente. Estou aos poucos organizando esses texto que no caos dos dias, ficaram desorganizados…

• Onde o Amor Mora Depois da Saudade.

26 De Julho, Dia Dos Avós. A saudade pesa. Às vezes aperta o peito sem avisar.

• Carta para Ingrid Tanus: Porque “nada está escrito em pedras”.

eu aprendi com você uma frase que, de algum jeito, acabou virando uma pequena filosofia de vida para mim:

• Querida❤️

Remetente: José Destinatária: Diana

• A idade do meu luto.

Eu tinha doze anos quando perdi você.

• C 31 : O peso das escolhas

​A vida é uma estrada. Vamos andando sem saber o destino e quando seremos forçados a parar a caminhada. Nessa jornada, vamos juntando pedras e levando conosco. Chega um momento em que todos temos…

• apenas pensamentos

Me sinto constantemente sozinha a solidão me abraça todos os dias e me envolve em seus braços quentes e confortáveis enquanto isso o tempo vai passando rápido e quando me dou conta já sou maior de idade a menina que não sai de casa n tem muitos amigos e não é sóciavel é como se a solidão quisesse me embalar em um potinho e eu não conseguisse manter contato com ninguém.

• Fim do Oitavo

O fim do 8 ano estava chegando ao fim, e no fim desse ano teria algo que nunca teve nos outros anos!