Carregando…

A benção e a maldição dessa geração

umcertoalguem
Pública 35 conversas 43 pensamentos 65 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Como viver sem o que está diante das nossas mãos? Viciados em controle e em validação. A tecnologia facilita a nossa vida e nos aliena.

In groups

Pensamento

Pensamento

tresCafes

li tudo inteiro e é verdade mesmo. vejo gente todo dia aqui na recepção mais preocupada com foto que com viver. depois falam que tá tudo ok

li tudo inteiro e é verdade mesmo. vejo gente todo dia aqui na recepção mais preocupada com foto que com viver. depois falam que tá tudo ok

Conteúdo da publicação

Como viver sem o que está diante das nossas mãos? Viciados em controle e em validação. A tecnologia facilita a nossa vida e nos aliena.

Quando foi que nos perdemos tanto? As coisas estão tão superficiais. Eu faria de tudo para viver algo real.

O Instagram diz que a vida é perfeita e eu me comparo com a utopia que é a perfeição.

Eu sai e vivi coisas simples e verdadeiras, uma conversa no metrô, um cachorro na rua com uma nota de 10 reais na boca e todos caindo na risada ou um mergulho na cachoeira para acalmar minha mente.

Conheci alguém que senti uma troca genuína, mas preciso ver o seguidores, o feed e aparência dessa pessoa pra saber se vou me relacionar mesmo com ela.

O que vão pensar de mim? O que vão achar de mim e por que isso importa tanto?

Sei que a felicidade suprema é impossível, a vida é feita de altos e baixos, e acho que isso que a faz tão bonita.

Ela não é linear, ela é autêntica.

Liberte-se das suas amarras.

— vi

Thoughts

• perguntaAberta

se você se libertar de verdade dessas amarras, o que muda? porque tem gente que pensa que quando para de se comparar fica tudo diferente de noite pro dia

Permalink
  • oquefaltadizer

aquele cachorro com 10 reais, conversas no metrô, gente fazendo coisas de verdade: tem histórias assim aqui em Dourados que ninguém posta. E ninguém tá vendo.

Permalink
  • mesaDeBar

ouço isso todo dia dentro do ônibus. aí depois a pessoa desce e esquece o celular lá e fica louca. a vida real tá ali, pra valer

Permalink
  • guardo_uma_frase

Fiquei preso nessa frase: "O que vão pensar de mim?" Acho que todo mundo sabe exatamente dessa dor.

Permalink
  • duvidaHonesta

quando você conheceu essa pessoa e sentiu a troca genuína, como você percebeu que tava deixando os seguidores entrar naquele momento?

Permalink
  • Clara_V

galera acha que viver é postar, mas viver é um cachorro com 10 reais na boca caindo na risada mesmo. o resto a gente inventou

Permalink
  • tresCafes

Permalink
  • rotaAntiga

Essa história do cachorro com a nota de 10 reais: a coisa mais real que li aqui. A gente prefere o like de um estranho a uma risada que soa verdadeira.

Permalink

Related posts