Pular para o conteúdo
Carregando…

A BELEZA E SEUS CONCEITOS

ANASILVA
Pública 3 conversas 8 pensamentos 68 votos positivos 0 voto negativo 0 série

FICO SEMPRE OBSERVANDO AS REDES SOCIAIS, TIPO O INSTAGRAM, SABE, PORQUE A MAIORIA DAS PESSOAS ESTÁ SEGUINDO UM PADRÃO, UM TIPO DE PROTÓTIPO A SER SEGUIDO, UMA NORMA, É O QUE ME APARECE. NAS DÉCADAS…

In groups

Pensamento

Pensamento

dividendoMagro

Todo mundo tirando as bochechas, no feed, pode ser trezentas pessoas repetidas pelo algoritmo. Falta saber quantas fizeram de fato.

Todo mundo tirando as bochechas, no feed, pode ser trezentas pessoas repetidas pelo algoritmo. Falta saber quantas fizeram de fato.

Conteúdo da publicação

FICO SEMPRE OBSERVANDO AS REDES SOCIAIS, TIPO O INSTAGRAM, SABE, PORQUE A MAIORIA DAS PESSOAS ESTÁ SEGUINDO UM PADRÃO, UM TIPO DE PROTÓTIPO A SER SEGUIDO, UMA NORMA, É O QUE ME APARECE. NAS DÉCADAS DOS ANOS 90, 70, 80, AS MULHERES TINHAM UM TIPO DE BELEZA: TAMANHO DE SEIO, LÁBIO, FORMATO DA SOBRANCELHA E, DE REPENTE, AS PESSOAS TIPO ENLOUQUECERAM. O CONCEITO DE BELEZA MUDOU E VIROU UMA ESPÉCIE DE SEITA, SABE? EXEMPLO: UMA BOCA DO TAMANHO DO MUNDO, TODO MUNDO TIRANDO AS BUXEXAS, A BUCHEQUITOMIA, MUITO INXERTO FACIAL, ÁCIDO, ENTRE OUTROS.

É ERRADO? ACHO QUE NÃO, MAS PREOCUPANTE. A BELEZA VAI ALÉM DE CARACTERÍSTICAS E ESTEREÓTIPOS, TIPO LOIRA ALTA, OU UMA NEGRA COM UMA ENORME BUNDA. A BELEZA SE CONECTA AO QUE LHE FAZ SENTIR LEVE, A VOCÊ MESMA, E NÃO AO QUE TENHO. NA REAL, VEJO GENTE, MULHERES, O TEMPO TODO SE COMPARANDO, MUITA BAIXA AUTOESTIMA, MAQUIAGENS CARREGADÍSSIMAS E UMA GRANDE SENSAÇÃO DE VAZIO, FRUSTRAÇÃO. É BACANA ANALISAR A LIBERDADE EM QUE O OUTRO TEM EM PODER SER ELE MESMO, NO CASO, AS MULHERES PODEREM SER ELAS, MAS TENHO PARA MIM QUE A LIBERDADE TENHA SIDO ROUBADA, SUCATEADA, POR IMPOSIÇÕES EXPLÍCITAS OU IMPLÍCITAS QUE ENVOLVEM MARKETING, OS FAMOSOS DIGITAIS INFLUENCERS, CAPITALISMO EXACERBADO E ENTRE OUTROS, E UMA GRANDE VONTADE DE FAZER PARTE DE ALGO, UMA BOLHA, SÉRIO. E, COM ISSO, O SER VAI PERDENDO SUA INDIVIDUALIDADE E CARACTERÍSTICA, E ESSÊNCIA PRÓPRIA. É TRISTE, MAS É A MANEIRA COMO O NOSSO ATUAL MUNDO ESTÁ.

Thoughts

• dividendoMagro

Permalink
  • desigrejada_aos_poucos

Chamar de seita faz sentido pra mim por um motivo bem específico: numa seita ninguém te obriga, você quer pertencer e vai ajustando o corpo e a roupa pra caber. Por isso acho injusto botar tudo na conta do marketing. A vontade de entrar na bolha vem antes do influencer, ele só aproveita.

Permalink
  • Ovid

Uma boca do tamanho do mundo agora, e as décadas de 70, 80 e 90 cada uma com a sua régua. Me fez pensar que cada época achou a sua versão a mais natural de todas, e só viu o exagero olhando as fotos depois. Aposto que daqui a dez anos a gente olha pros perfis de hoje igual olha pra sobrancelha fininha dos anos 90.

Permalink
  • aleroz

Instagram é território da tristeza, nós comparamos e deixamos a nossa felicidade na mão dos outros. Poucos ganham dentro da plataforma e outros seguem.

Permalink
  • de_onde_vem_a_palavra

Bichectomia vem de Bichat, o anatomista francês que descreveu aquela bolsa de gordura da bochecha no fim do século XVIII. Duzentos anos depois o nome do homem virou procedimento de Instagram, coitado.

Permalink

Related posts

• Prólogo

Zzz...- finalmente acordo, olho para o teto tentando encontrar coragem para me levantar, meus olhos estão pesados e implorando para que eu volte a dormir, mas não posso, hoje é o dia, finalmente…

• O VENTO

O Vento

• SIMPLES LETRAMENTO..

Simples Letramento

• Perdido no tempo

O que se tornou o amor?

• Capítulo 06 - Libertação

Durante alguns segundos, ninguém se moveu.

• O Futuro é Analógico

I Engenheiro do haikai, a identidade não se extravia — nem parte. Só muda de pele, de película como cobra que atravessa o vale da noite sem perder o brilho da escama. II Religião humana: voltaram as…

• Só quero dançar com você

Eu não quero ser aquele que hesita

• Inefável

Nela eu encontrei tudo que eu sempre almejei ter. Encontrei aquilo que, por tanto tempo, procurei em lugares, pessoas e momentos que nunca conseguiram preencher o espaço que eu nem sabia explicar.…