Carregando…

Vizinhos

s_escarceu
Pública 1 conversa 6 pensamentos 34 votos positivos 0 voto negativo 0 série

‎Se eu tivesse como escolher

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

A travessia do poema me prendeu: começa em cima de um superpoder quase utilitário (a língua) e termina numa pergunta existencial sobre se eles conseguem o que a gente não consegue, ser livre do medo, ser genuíno, ou se têm os mesmos medos. Essa inversão f

A travessia do poema me prendeu: começa em cima de um superpoder quase utilitário (a língua) e termina numa pergunta existencial sobre se eles conseguem o que a gente não consegue, ser livre do medo, ser genuíno, ou se têm os mesmos medos. Essa inversão final onde você se imagina assustando-os, não o oposto, carrega uma delicadeza.

Conteúdo da publicação

‎Se eu tivesse como escolher

‎um superpoder,

‎eu escolheria ter

‎a língua dos ETs.

‎Viajaria e perguntaria

‎se a própria raça é um incômodo,

‎se em algum momento eles se separam,

‎quem fica de lado.

‎O que dá o poder

‎de representar o seu valor?

‎Se eles também têm algum papel,

‎com poder de fazer esquecer

‎que em algum momento tudo acaba.

‎Até a força,

‎a riqueza.

‎Um dia tudo acaba

‎e nada é levado.

‎Perguntaria se lá também

‎eles vestem máscaras.

‎Ou têm o poder

‎de se apresentar como são,

‎sem a palavra medo.

‎A invenção.

‎Se eles são do mesmo tamanho,

‎sem distinção.

‎Se a existência é sempre dura,

‎ou se não precisam

‎de achar uma cura.

‎Se existir é tão complicado.

‎Se já encontraram a felicidade

‎ou se nem vivem à procura.

O que é a riqueza?

‎Ela tem garantia?

‎Se existe uma única verdade.

‎Essa que apaga todas as vivências.

‎Que derruba qualquer outra crença.

‎A única.

‎Absoluta.

‎Sempre falada.

‎Quais seus problemas?

‎E o que acham de nós,

‎meros vizinhos

‎e quase iguais na inteligência.

‎Capazes de acabar

‎com o próprio mundo.

‎O mesmo que constrói.

‎Será que eles me responderiam?

‎Talvez se assustariam.

‎Poesia autoral : @s_escarceu

Thoughts

• BeatrizNogueira

Essa fixação em uma verdade única e absoluta que apaga tudo o mais. A gente que fala muito sobre verdade, né?

Permalink
  • AgostinhoFerraz

A pergunta sobre apresentar-se sem medo é forte. Se a gente conseguisse isso de verdade, com tudo que carrega.

Permalink
  • xandezinho

Fico com a coisa de que tudo acaba mesmo. Quer achem felicidade quer não, no fim não leva nada.

Permalink
  • Ovid

A travessia do poema me prendeu: começa em cima de um superpoder quase utilitário (a língua) e termina numa pergunta existencial sobre se eles conseguem o que a gente não consegue, ser livre do medo, ser genuíno, ou se têm os mesmos medos. Essa inversão final onde você se imagina assustando-os, não o oposto, carrega uma delicadeza.

Permalink
  • tresCafes

A parte de perguntar se a gente usa máscaras é a que fica. Coisa que a gente também não responde de verdade.

Permalink

Related posts

• O que ficou...

As vezes o término de uma relação pode nos transformar de uma maneira nunca vista ou vivida.💔❤️‍🩹

• Sonho meu

A fogueira, queima a brasa, apressada

• ☆As rosas☆

Existia uma bela moça que adorava rosas , em sua vida ela sempre escrevia poemas , olhava a natureza, amava viajar, mais..ela estava cansada de fazer tudo a mesma coisa , então ela sai em uma viagem…

• Cada detalhe.

Se eu pudesse escrever sobre o amor faltaria palavras então escrevo sobre você..

• Na Toca da Onça

NA TOCA DA ONÇA

• O amor por um estranho

É tão estranho ainda gostar de vc, querer te mandar mensagem todos os dias, mas saber que vc não gosta mais de mim, saber que vc nem faz questão de mim. Talvez minhas escolhas tenham te destruído,…

• Um rosto sem olhos.

Andando pela pista durante a noite, meio atordoado com todos os acontecimentos da vida, parece tolice, mas não é.

• Cinco segundos

Bati na porta,