Carregando…

.

Alguem
Pública 0 conversa 6 pensamentos 60 votos positivos 0 voto negativo 1 série

— Hoje seriam seis meses.

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Aquele momento na conversa: "Então talvez essa seja a parte mais difícil de todas. Amar alguém e não poder mais cuidar dela." - aquilo é a coisa real. Não é o namoro que acabou. É essa mudança de jeito de amar, de poder amar sem poder fazer nada com o amo

Aquele momento na conversa: "Então talvez essa seja a parte mais difícil de todas. Amar alguém e não poder mais cuidar dela." - aquilo é a coisa real. Não é o namoro que acabou. É essa mudança de jeito de amar, de poder amar sem poder fazer nada com o amor. Dói porque ainda significa alguma coisa.

Conteúdo da publicação

— Eu sei.

— Mas já faz quatro dias que acabou.

— Eu sei.

— É estranho, não é?

— Muito.

— Quatro dias atrás eu ainda tinha um “nós”. Hoje eu tenho lembranças.

— E saudade.

— Muita saudade.

— Você ainda pensa nela?

— Acho que essa é a parte que mais me confunde. Eu penso nela e, antes mesmo de pensar em mim, vem a mesma pergunta…

— “Será que ela está bem?”

— Exatamente.

— Mesmo depois de ela ter ido embora?

— Mesmo assim.

— E você? Como você está?

— Eu não sei responder.

— Você chorou?

— Chorei.

— Ela viu?

— Não.

— Por quê?

— Porque na hora do adeus eu segurei. Eu queria parecer forte. Queria que ela fosse embora sem carregar também o peso das minhas lágrimas.

— E depois?

— Depois eu entrei no carro.

— E aí?

— Aí eu desabei.

— Sozinho?

— Sozinho. Ali ninguém via minhas lágrimas. Ninguém via minhas feridas, meus machucados, meus medos.

— Você se arrepende de ela não ter visto?

— Às vezes.

— Por quê?

— Porque talvez… só talvez… ela pudesse ter entendido.

— Entendido o quê?

— Que aquele adeus não era só o fim de um namoro para mim.

— Era o quê?

— Era como perder uma vida que eu achava que ainda ia viver.

— Você já tinha imaginado essa vida?

— Muitas vezes.

— E agora?

— Agora eu tenho que aprender a acordar todos os dias sabendo que aquela vida não aconteceu.

— Mas foram seis meses.

— Hoje seriam seis.

— Você ainda conta?

— Conto.

— Mesmo sabendo que acabou?

— O coração não sabe contar como a cabeça conta.

— E quatro dias?

— Quatro dias não são nada quando você passou tanto tempo esperando alguém.

— Então talvez você ainda não precise estar bem.

— Eu queria estar.

— Por quê?

— Porque parece que ela conseguiu seguir e eu fiquei parado naquele último abraço, naquele último olhar, naquele último adeus.

— Você sabe se ela está bem?

— Não.

— E isso dói?

— Muito.

— Porque você ainda ama?

— Porque eu ainda me importo.

— E se ela estiver bem?

— Uma parte de mim vai ficar feliz.

— Mesmo que isso doa?

— Mesmo que doa.

— E se ela não estiver?

— Eu vou querer cuidar dela.

— Mas você não pode mais fazer isso como antes.

— Eu sei.

— Então talvez essa seja a parte mais difícil de todas.

— Qual?

— Amar alguém e não poder mais cuidar dela.

— É exatamente isso.

— E o que você faz com esse amor?

— Ainda não sei.

— Então não precisa saber hoje.

— Sim.

— E fazem quatro dias que acabou.

— Sim.

— Então hoje eu não quero fingir que estou bem.

— Não precisa.

— Hoje eu só quero admitir que eu amei. Que eu ainda amo. Que eu queria que tivesse sido diferente. Que eu queria que ela tivesse visto minhas lágrimas naquele carro.

— E amanhã?

— Amanhã eu tento levantar.

— E depois?

— Depois eu tento de novo.

— Até quando?

— Até que um dia eu consiga lembrar desses seis meses sem sentir que perdi uma vida inteira.

— E a pergunta?

— Qual?

— “Será que ela está bem?”

— Acho que ela ainda vai aparecer na minha cabeça por muito tempo.

— E quando aparecer?

— Eu vou desejar que ela esteja bem.

— E você?

— Talvez, um dia, eu consiga desejar isso para mim também.

Thoughts

• serieLonga

Aquela coisa de amar alguém e não poder mais cuidar dela... fiz isso. A gente quer cuidar de todas as formas que conhece, e de repente não pode nem responder mensagem.

Permalink
  • Adenilson

Seis meses é pouco tempo pra planejamento, mas é o suficiente pra gente sonhar. Aí quando cai, cai tudo junto. Parece que você tá entendendo isso de verdade agora.

Permalink
  • kimonoRasgado

Aquele ponto de "amanhã eu tento de novo" é real. Primeira vez que a gente consegue falar disso sem fake.

Permalink
  • postalfeio

Isso 💔

Permalink
  • Ovid

Aquele momento na conversa: "Então talvez essa seja a parte mais difícil de todas. Amar alguém e não poder mais cuidar dela." - aquilo é a coisa real. Não é o namoro que acabou. É essa mudança de jeito de amar, de poder amar sem poder fazer nada com o amor. Dói porque ainda significa alguma coisa.

Permalink
  • Osmar

Que conversa bonita. O jeito dele perguntar e você falando verdade.

Permalink

Related posts

• Iter Amoenum Duobus (Romance a dois)

Sempre me imaginei quando pequena vivendo um romance, desses de cinema, sabe? Aqueles que você fica tão viciado no sentimento que existe entre você e a outra pessoa, que mal conseguimos respirar,…

• Contradições

Quando paro para pensar em minha vida

• Aqueles belos Hazel eyes

Eu escrevo a maioria das coisas que penso ou sinto e essa é uma delas. Nunca vou esquecer aquela cor que refletia quando o sol batia em seus olhos, uma cor que até mesmo um daltônico como eu não…

• Minha liberdade

Hoje a minha liberdade é minha maior felicidade.

• Sobrevivi, mas a que custo?

Não fiz o programado, me destratei, me ludibriei, lancei em mim a ilusão que me suportou até certa feita.

• Carbono Zero

Biografia Tenho 43 anos, nasci e cresci na cidade de Embu das Artes, formei-me em História e, atualmente, sou professor de leitura. A literatura é uma das tantas peças do meu ser público tanto quanto é parte dos meus ritos privados. Acho que o mundo gira porque gostamos de uma boa história. Eu gosto, e quis ver como é a outra ponta do livro. Espero que a minha história seja boa. Ela é sombria, de terror, irônica, necessária e visceral.

• Poesia: Cheiro de Terra

Terreiro grande, Senhor-céu,

• Sorrisos.

Os sorrisos são obras de arte perfeitas e únicas,e que carregam tudo oque a gente tem por dentro..