A Pearl no Uber a contar os minutos para a meia-noite, a menos de uma hora dos dezoito. Como já tinha lido a parte 8, esta espera soube-me a outra coisa.
Rock City - Parte 6
Jess e Pearl ficaram em silêncio.
Em séries
In groups
Pensamento
A Pearl no Uber a contar os minutos para a meia-noite, a menos de uma hora dos dezoito. Como já tinha lido a parte 8, esta espera soube-me a outra coisa.
Conteúdo da publicação
Sarajevo — A Cinderela do Rock
Jess e Pearl ficaram em silêncio.
— O que eu faço, amiga? Me ajuda.
— Bora pra sua casa. Lá, a gente vê como fica.
Edifício-Estúdio Pearl
O apartamento de Pearl ficava nos andares acima da loja e do estúdio musical.
— Fica quieta, Pearl.
— Isso! Pega a minha jaqueta.
Pearl tinha dezessete anos. Faltavam poucos minutos para completar dezoito.
Seus cabelos longos, loiro-platinados, eram repartidos ao meio e desciam em ondas suaves pelos ombros, chegando até a cintura. Os olhos verde-acinzentados eram realçados por uma maquiagem preta e esfumada. Os lábios, pintados de vinho-escuro, contrastavam com a pele clara. O rosto tinha traços delicados, nariz pequeno e sobrancelhas discretamente definidas. Mantinha uma expressão séria, com o olhar direcionado para a frente.
Vestia uma jaqueta de couro preto, levemente desgastada, com zíperes metálicos e botões prateados. Por baixo, usava uma camiseta preta da banda TOOL, cuja estampa aparecia parcialmente sob a jaqueta aberta. A calça jeans azul-escura tinha modelagem larga, rasgos nos joelhos e fios desfiados nas bordas. Nos pés, um par de All Star pretos de cano alto, bastante encardidos, com cadarços claros e solas de borracha envelhecidas.
No pescoço, uma gargantilha preta de couro com pequenos detalhes metálicos acompanhava um colar fino com um pingente vermelho. Alguns anéis prateados adornavam seus dedos, enquanto as unhas estavam pintadas de preto.
Os cabelos claros contrastavam com as roupas escuras, criando uma aparência marcante. A combinação de couro, jeans rasgado, tênis desgastados e acessórios metálicos compunha um visual de inspiração rock, com elementos góticos e grunge.
Diante do espelho, Pearl observou o próprio reflexo.
— Então é isso...
— Isso é o que temos em poucos minutos, miga!
As duas ficaram em silêncio.
Jess apoiou o queixo no ombro de Pearl, diante do espelho. As duas respiraram juntas, observando a garota que Pearl havia se tornado, sem que nada daquilo tivesse sido planejado.
Jess quebrou o silêncio:
— Eu chamo o Uber...
— Eu pego a guitarra e os pedais. Bora, já vamos descendo.
Na rua
O Uber chegou.
— Jessica?
— Sim, sou eu. Bora, Pearl!
O motorista saiu do carro e abriu o porta-malas.
— Podem colocar as bagagens aqui, por favor.
Pearl, sem muita paciência, seguiu o procedimento e colocou o case da guitarra e os pedais no porta-malas. Em seguida, entrou no carro com Jess.
As duas permaneceram em silêncio.
O motorista olhou para o endereço no celular.
— Rua Augusta... Na Sarajevo, né?
As duas responderam, sem muita paciência:
— Sim!
Mensagens de Gojo
O celular de Pearl vibrou.
Gojo: Tá chegando?
Pearl: Tô, já nas Clínicas...
Gojo: Boa garota...
Pearl: Não me chame de garota! Eu odeio isso.
Gojo: Rs.
Gojo: Qual a playlist?
Pearl: Bem, você já sabe. Geralmente encaixa com sua voz de Halestorm, Hole e Heart.
Pearl: Hum...
Gojo: Kkkkkkkkk. H.H.H. Três agás!
Pearl: Kkkkkkkk, é mesmo!
Gojo: Tem uma aqui... Foi a primeira que vi você cantando sozinha no estúdio. É de entrada.
Pearl: Não teremos tempo de alinhar os pedais, né?
Gojo: Desculpa, Pearl... Hoje é rock'n'roll. Vai pelo instinto. Você é fera, sabe disso. Confio muito em você.
Jess acompanhava as mensagens pelo celular de Pearl e ria dentro do carro.
O motorista olhou pelo retrovisor para a maquiagem de Pearl, encarando-a por alguns segundos. A garota tinha uma aparência sombria, quase como se tivesse saído de uma banda de rock gótico.
Pearl sorriu.
Pearl: Hoje é meu aniversário.
Gojo respondeu com um emoji assustado.
Gojo: Desculpa, quantos anos você tem?
Pearl: Dezessete...
Gojo: Meu Deus! Como você vai entrar? Você é de menor... Esqueci disso!!!
Pearl: Completo dezoito depois da meia-noite.
Gojo: Show, minha Cinderela do rock!
Pearl: Para com isso!
Jess leu a mensagem por cima do ombro de Pearl.
— Hum... Cinderela do rock.
Pearl lançou um olhar de reprovação.
O celular vibrou novamente.
Gojo: Me chama no zap. Daí te busco na entrada e te passo pra dentro da Sarajevo.
Pearl: Tô com uma amiga.
Gojo: Tudo bem. Ela vem junto. E, se ela não quiser, vai à força! Kkkkkk.
Jess começou a rir alto.
— Adoraria ele me pegar à força!
Thoughts
-
PermalinkA Pearl no Uber a contar os minutos para a meia-noite, a menos de uma hora dos dezoito. Como já tinha lido a parte 8, esta espera soube-me a outra coisa.
-
PermalinkNão sei nada de rock e mesmo assim fiquei no espelho com as duas. A roupa descrita peça por peça parece o olhar da Jess sobre a amiga, com o queixo no ombro dela, e não o do narrador. Imagino que a Pearl nunca tinha se visto assim antes daquela noite. Essa roupa foi montada ali na pressa ou ela já tinha tudo guardado no armário?
Related posts
-
Rock City - parte 9
Nas viradas da música, Pearl canta:
-
Rock City - Parte 5
Sarajevo estava lotado. Faltava menos de uma hora para o início do show, mas Mari havia desaparecido.
-
Rock City - Parte 3
Um recado no WhatsApp, depois de um telefonema técnico. A mensagem dizia:
-
Rock City - Parte 2
Amanhã. Só das oito às onze e meia. Não queria ver ninguém. Mas eram só algumas horas.
-
Rock City - Parte 14
Faltam poucas horas para Gojo chegar ao estúdio.
-
Rock City - parte 10
— Bora descer... Tem um barzinho aqui embaixo. Bar do Bahia.
-
Rock City - Parte 7
Chegam à porta da Sarajevo.
-
Rock City - Parte 1
— Adorei seu apê que seu pai comprou, sério. — É.