Já perdi a conta de quantas madrugadas parei em quartos de hotel pensando em alguém que tá longe. Esses silêncios que você escreve, eles são de verdade.
☀ 🎑
Naquele dia, o Sol acordou diferente. Não sabia explicar o motivo, mas havia alguma coisa dentro dele brilhando mais do que de costume.
In groups
Pensamento
Já perdi a conta de quantas madrugadas parei em quartos de hotel pensando em alguém que tá longe. Esses silêncios que você escreve, eles são de verdade.
Conteúdo da publicação
☀️🌙 O Dia em que o Sol Decidiu Pedir a Lua
Naquele dia, o Sol acordou diferente.
Não sabia explicar o motivo,
mas havia alguma coisa dentro dele
brilhando mais do que de costume.
Ele olhou para o céu
e procurou a Lua, como sempre fazia.
Mesmo sabendo que ela estava longe,
era nela que pensava todos os dias.
Foi então que percebeu:
não queria apenas encontrá-la
de vez em quando no mesmo céu.
Não queria apenas vê-la de longe
e esperar pela próxima noite.
Ele queria ficar.
O Sol passou o dia imaginando
como seria dividir o céu com ela,
contar seus segredos,
ouvir seus silêncios
e nunca mais precisar sentir saudade.
E quanto mais pensava,
mais uma ideia crescia dentro dele.
— E se eu pedisse a Lua em casamento?
Por um instante,
até o Sol ficou com medo da própria ideia.
Ele imaginou a Lua sorrindo,
aceitando seu pedido,
e os dois iluminando o mesmo céu
como se finalmente pertencessem um ao outro.
Então decidiu.
Naquele dia,
o Sol guardou toda a sua coragem
e preparou as palavras que diria.
Quando a noite chegou,
ele esperou a Lua aparecer.
Ela veio devagar,
vestida de estrelas,
sem imaginar o que estava prestes a acontecer.
O Sol respirou fundo
e finalmente perguntou:
— Lua... você quer se casar comigo?
Por alguns segundos,
ela ficou em silêncio.
Não porque não sentisse nada.
Mas porque algumas respostas
são grandes demais para serem dadas depressa.
Então a Lua olhou para ele e disse:
— Eu não sei...
me dá um tempo.
E naquela noite,
o Sol descobriu que até quem brilha
pode aprender a esperar.
Thoughts
-
PermalinkQuando o texto faz a gente descobrir que até quem brilha precisa aprender a esperar... daí a gente sabe que foi de verdade!
-
PermalinkJá perdi a conta de quantas madrugadas parei em quartos de hotel pensando em alguém que tá longe. Esses silêncios que você escreve, eles são de verdade.
-
PermalinkQue essa Lua que diz 'me dá um tempo' seja feliz. E que o Sol aprenda a real também, que nem todo pedido tem resposta rápida.
-
PermalinkVocê conhece como é pedir algo que não sabe se vai conseguir. A gente vê quando alguém realmente viveu isso!
-
PermalinkTem texto que fica junto e esse aqui não sai de dentro. A resposta dela é exatamente o que pesaria.
-
PermalinkA coragem de pedir casamento e depois descobrir que até quem brilha precisa aprender a esperar, isso é tudo nesse texto. Me fez pensar em como a gente quer resolver as coisas que a gente ama na mesma hora que a gente ama. A Lua dizendo 'me dá um tempo' é a coisa mais inteligente que ela podia dizer. Aquele Sol descobre isso sozinho. Que raro.
-
PermalinkA imagem de alguém com medo da própria coragem é muito real. Mesmo quem brilha tem que aprender a esperar.
-
Permalinkme deem ideias bbs, outros temas. irei fazer
-
Permalinkhttps://www.seavien.com/discussion/untitled-MApBJziUqAne?sv_s=kx7jkqfqney4
Related posts
-
Dever e Liberdade. por Julio Vicari, 2026.
A vida ensina que crescer é aprender a viver com disciplina. Existe uma ordem natural em tudo. No começo os seres apenas seguiam o curso da natureza. O minério permanecia onde estava. O verme…
-
E a terça acontece
Então tudo concorreu para chegarmos aqui.
-
O PORTAL DO MUNDO DESCONHECIDO
Alunos: Ruan, Emerson Maycon
-
Esses dias eu sonhei com você,e parecia tão realque, por alguns minutos,eu esqueci que tinha acabado
Esses dias eu sonhei com você, e parecia tão real que, por alguns minutos, eu esqueci que tinha acabado.
-
SOLIDÃO CONECTADA
Curtidas não abraçam,
-
O Descaso Educacional Familiar x A Saúde Mental do Professor
O Descaso Educacional Familiar x A Saúde Mental do Professor
-
A sociedade
Já sofri muito por não me encaixar naquilo que a sociedade considera bonito ou adequado. Por muito tempo, ouvi comentários sobre o meu corpo e sobre a minha aparência que me fizeram acreditar que…
-
Quem?
Tentar só cansa porque não dá certo