Pular para o conteúdo
Carregando…

Uma breve reflexão

tiozinho
Pública 2 conversas 7 pensamentos 24 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Eis que me deparo com um lindo cenário: um céu de azul bem vivido, com nuvens brancas como algodão e um sol tão esplêndido. Ventos suaves balançavam suavemente as folhas das árvores, ao som do lindo…

In groups

Pensamento

Pensamento

sofadasala

Bate essa nostalgia de repente mesmo. Pra mim foi o cheiro de chuva que fez tudo descer. Aquela coisa de estar inteiro num segundo e depois já estar voltando.

Bate essa nostalgia de repente mesmo. Pra mim foi o cheiro de chuva que fez tudo descer. Aquela coisa de estar inteiro num segundo e depois já estar voltando.

Conteúdo da publicação

Eis que me deparo com um lindo cenário: um céu de azul bem vivido, com nuvens brancas como algodão e um sol tão esplêndido. Ventos suaves balançavam suavemente as folhas das árvores, ao som do lindo cantar dos pássaros. Num instante, sozinho numa praça quase deserta, bateu uma leve nostalgia que me remeteu à minha infância.

— Como seria bom morrer numa tarde tão encantadora como essa!

Por um breve momento, meu coração se encheu de paz, e morreria o eu de agora sem nenhum arrependimento. Sem despedidas, sem dor no coração, sem o pesar na consciência.

Se eu morresse, alguém choraria por mim?

Falariam que me amam?

Minha ausência neste mundo traria um mísero traço de dor em algum coração?

Será que lembrariam das boas risadas, das histórias não contadas?

O que eu deixei nas pessoas próximas: dor ou alegria?

Infelizmente, encerro esse breve momento de nostalgia e reflexão.

Thoughts

• tresPaginas

Lembrei da minha avó.

Permalink
  • sofadasala

Permalink
  • Ovid

Tem gente que quer sair de si mesma num momento assim e fica com medo de perguntar quem chora. Você tem coragem de perguntar. A praça quase deserta, o sol esplêndido: me fez pensar em quantas respostas a gente não consegue porque tá ocupado demais respondendo.

Permalink
  • oitoemponto

Que tarde linda. O jeito que você escreve a luz, a gente vira esse azul junto.

Permalink
  • uemerson

A vida não é por menor,esta em movimento.

No corpo,no meio ambiente,plantas,animais...

Ainda que estejamos dormindo sobre uma cama ela não para.

Significativamente todas as coisas boas que fazemos.Não se apaga.

Ainda que não estejamos aqui para ver

Permalink

Related posts