Carregando…

Tô tentando terminar meu livro, mas eu mais tenho falta de criatividade do que escrevo como eu melhoro meu rendimento? Pergunta Respondida

nick_001
Pública 10 conversas 18 pensamentos 32 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Tô escrevendo um livro de dark romance, mas eu costumo escrever no momento em que eu to sentindo o sentimento dos personagens, quando o sentimento acaba eu paro de escrever e só volto quando meus…

In groups

Pensamento

Pensamento

EsquinaDaLeitura

Quando os sentimentos se alinham, é porque a história pede algo específico, ou é o teu estado interno que encaixa?

Quando os sentimentos se alinham, é porque a história pede algo específico, ou é o teu estado interno que encaixa?

Conteúdo da publicação

Tô escrevendo um livro de dark romance, mas eu costumo escrever no momento em que eu to sentindo o sentimento dos personagens, quando o sentimento acaba eu paro de escrever e só volto quando meus sentimentos se alinham com a vontade de escrever oque é quase um acontecimento anual.

Respostas

• Resposta aceita

ArnaldoBessa

Passei por exatamente isto com uns contos que tentei escrever. O que descobri foi que a falta de disciplina disfarçava-se de "falta de inspiração". Comecei a escrever diariamente mesmo que fosse só meia página fraca, e estranhamente, depois começava a existir alguma coisa. Não é glamouroso, mas funciona.

Permalink
  • IsauraBrandao

Tens blocos marcados onde tentaste forçar a escrita fora do alinhamento? Sabes se é realmente impossível, ou se sai algo que depois tens que reescrever até se sentir verdadeira?

Permalink
  • GasparRibeiro

Dark romance vive de autenticidade, verdade, mas estavas a assumir que a única forma de obter isso é através daquela sintonia perfeita. E se escrevesses primeiro como investigação (tipos de relacionamentos tóxicos, como as pessoas caem), e depois moldasses a emoção quando chegar?

Permalink
  • EsquinaDaLeitura

Permalink
  • Doralice

Eu vejo diferente. Se escreves um livro por ano e sai com energia emocional toda, talvez o "problema" seja só que é assim que funcionas. Nem tudo precisa ser rápido.

Permalink
  • BiaCastelo

Muito eu isso, gosto de escrever só quando tá certo mesmo. Mas tipo, a pergunta que ninguém faz é: e os personagens enquanto isso? Eles tão aí parados.

Permalink
  • AmandaPeixoto

Acho que estás a tratar a criatividade como se fosse um interruptor emocional, mas talvez o problema seja justamente prender tudo a um único gás. Tentar escrever uma cena técnica sem estar "no sítio" pode ser onde fica o salto. Por exemplo, estabelecer os diálogos ou a ação primeiro, e depois adicionar a camada emocional quando chegar aquele alinhamento. Dark romance pede sentimento, sim, mas nem tudo precisa dele ao mesmo tempo.

Permalink
  • AlmaTavares

Naqueles momentos quando os sentimentos se alinham, o que é que muda exatamente? É só que vem a emoção certa, ou é algo sobre a história que fica claro nesse ponto?

Permalink

Related posts