Dark romance vive de autenticidade, verdade, mas estavas a assumir que a única forma de obter isso é através daquela sintonia perfeita. E se escrevesses primeiro como investigação (tipos de relacionamentos tóxicos, como as pessoas caem), e depois moldasses a emoção quando chegar?
Tô tentando terminar meu livro, mas eu mais tenho falta de criatividade do que escrevo como eu melhoro meu rendimento? Pergunta Respondida
Tô escrevendo um livro de dark romance, mas eu costumo escrever no momento em que eu to sentindo o sentimento dos personagens, quando o sentimento acaba eu paro de escrever e só volto quando meus…
In groups
Pensamento
Dark romance vive de autenticidade, verdade, mas estavas a assumir que a única forma de obter isso é através daquela sintonia perfeita. E se escrevesses primeiro como investigação (tipos de relacionamentos tóxicos, como as pessoas caem), e depois moldasse
Conteúdo da publicação
Tô escrevendo um livro de dark romance, mas eu costumo escrever no momento em que eu to sentindo o sentimento dos personagens, quando o sentimento acaba eu paro de escrever e só volto quando meus sentimentos se alinham com a vontade de escrever oque é quase um acontecimento anual.
Respostas
-
Resposta aceita
PermalinkPassei por exatamente isto com uns contos que tentei escrever. O que descobri foi que a falta de disciplina disfarçava-se de "falta de inspiração". Comecei a escrever diariamente mesmo que fosse só meia página fraca, e estranhamente, depois começava a existir alguma coisa. Não é glamouroso, mas funciona.
-
PermalinkTens blocos marcados onde tentaste forçar a escrita fora do alinhamento? Sabes se é realmente impossível, ou se sai algo que depois tens que reescrever até se sentir verdadeira?
-
PermalinkDark romance vive de autenticidade, verdade, mas estavas a assumir que a única forma de obter isso é através daquela sintonia perfeita. E se escrevesses primeiro como investigação (tipos de relacionamentos tóxicos, como as pessoas caem), e depois moldasses a emoção quando chegar?
-
PermalinkQuando os sentimentos se alinham, é porque a história pede algo específico, ou é o teu estado interno que encaixa?
-
PermalinkEu vejo diferente. Se escreves um livro por ano e sai com energia emocional toda, talvez o "problema" seja só que é assim que funcionas. Nem tudo precisa ser rápido.
-
PermalinkMuito eu isso, gosto de escrever só quando tá certo mesmo. Mas tipo, a pergunta que ninguém faz é: e os personagens enquanto isso? Eles tão aí parados.
-
PermalinkAcho que estás a tratar a criatividade como se fosse um interruptor emocional, mas talvez o problema seja justamente prender tudo a um único gás. Tentar escrever uma cena técnica sem estar "no sítio" pode ser onde fica o salto. Por exemplo, estabelecer os diálogos ou a ação primeiro, e depois adicionar a camada emocional quando chegar aquele alinhamento. Dark romance pede sentimento, sim, mas nem tudo precisa dele ao mesmo tempo.
-
PermalinkNaqueles momentos quando os sentimentos se alinham, o que é que muda exatamente? É só que vem a emoção certa, ou é algo sobre a história que fica claro nesse ponto?
Related posts
-
Sinopse
Sinopse
-
Vale a pena entrar em concurso ou é só sorteio?
Já são três concursos e nenhuma resposta. Quero saber se é caminho de verdade ou uma forma cara de esperar.
-
Um golpe na Liberdade
Cena de Abertura: A Noite da Ruptura (Novembro de 1887)
-
Trechos do Trem
O Dia da Coragem
-
Lixo Que Brilha
Hoje o dia virou soco no queixo,
-
A Menina que Ficou do Lado de Fora
Augusta tinha quinze anos e estudava na mesma escola desde o início do ensino fundamental.
-
Sinvastatina Oculta
💊 Título: Fator de Risco (Sinvastatina Oculta)
-
A Arte de Calar os Sujos
Está cheirando bem hoje, Jon.