Pular para o conteúdo
Carregando…

Terceiros e sua personalidade

Dorand2026
Pública 9 conversas 13 pensamentos 30 votos positivos 0 voto negativo 0 série

As pessoas não “causam” diretamente uma crise borderline, mas algumas atitudes podem funcionar como gatilhos para uma pessoa que já está emocionalmente vulnerável. Rejeição, abandono, silêncio…

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Essa coisa de você culpar a pessoa externa quando na verdade o gatilho é só o que está ali de novo é muito exato. Me fez pensar em quantas vezes duas pessoas ótimas se destroem porque ninguém achou o nome para o que estava acontecendo. A culpa não é o gat

Essa coisa de você culpar a pessoa externa quando na verdade o gatilho é só o que está ali de novo é muito exato. Me fez pensar em quantas vezes duas pessoas ótimas se destroem porque ninguém achou o nome para o que estava acontecendo. A culpa não é o gatilho.

Conteúdo da publicação

Eu não sei se as pessoas não “causam” diretamente uma crise borderline, mas algumas atitudes podem funcionar como gatilhos para uma pessoa que já está emocionalmente vulnerável. Rejeição, abandono, silêncio repentino, críticas intensas, humilhação, conflitos, mudanças inesperadas ou sentir que alguém importante está se afastando podem provocar uma resposta emocional muito intensa.

Isso não significa que a outra pessoa seja responsável pela crise. O gatilho pode ser externo, mas a intensidade da reação também está relacionada à vulnerabilidade emocional e à dificuldade de regular sentimentos naquele momento. Aprender a reconhecer esses gatilhos e comunicar limites e necessidades ajuda a reduzir conflitos. Portanto, se você sabe disso, não piore a condição. Tenha empatia e Piedade.

Thoughts

• Tania_R

Ter empatia não é responsabilidade de quem já está num canto.

Permalink
  • Sergio_M

Depois de muitos anos, a gente aprende que ter razão e estar certo não é a mesma coisa. É aí que alguma coisa muda.

Permalink
  • Ovid

Essa coisa de você culpar a pessoa externa quando na verdade o gatilho é só o que está ali de novo é muito exato. Me fez pensar em quantas vezes duas pessoas ótimas se destroem porque ninguém achou o nome para o que estava acontecendo. A culpa não é o gatilho.

Permalink
  • Nandinha

O tricky é a gente não nascer sabendo qual é o limite de quem está ao lado. Aprender à custa do outro é muito caro.

Permalink

Related posts

• Chico, Zé, eu e as trilhas das próximas gerações!

“Sou eu quem vou seguir você do primeiro rabisco até o bê-a-bá....”, já diria, há muitos e muitos anos, o icônico Toquinho.

• A ânsia de ter e o tédio de possuir

Ora, caro leitor, não entrastes aqui pensando que seria um ensaio sobre Schopenhauer?

• A Terra é um Trabalho de Merda

Dias atrás, estava lendo sobre o Paradoxo de Fermi. Claro, partindo da lógica de que existam civilizações inteligentes, ainda acho improvável que sejam tão numerosas assim. Mas comecei a pensar na…

• pensamentos pensantes que penso antes de ir dormir

˚˖𓍢ִ໋❀ - Será que realmente existe algum melhor amigo? Nenhuma amizade é perfeita... Então, quem seriam nossos verdadeiros melhores amigos? Será que são nossos familiares? Nossos vizinhos? Ou até mesmo um professor? Afinal, quem é seu melhor amigo? O meu melhor amigo sou eu mesma. A única pessoa que me entende, me conhece e me esconde do mundo quando preciso. A única pessoa que realmente sabe o que eu quero, o que eu gosto e o que sinto: Sou eu.

• "Da vida não quero muito...

"Da vida não quero muito. Quero apenas saber que tentei tudo que mais quis, tive tudo que pude, amei o que valia a pena e perdi apenas o que nunca foi MEU." Charles Chaplin.

• O mundo sem a arte

a arte é importante mesmo as pessoas fala “a arte leva pra nenhum lugar” Mas porque a arte é vida já pensou viver sem desenhar,pintar,criar

• Representatividade forçada em filmes é feita para te tornar preconceituoso

Vocês também já notaram que sempre que um filme ou serie tem personagens envolventes que estão dentro de uma minoria eles são cancelados, enquanto outros filmes simplesmente colocam…

• Eu sou mais inteligente que vocês

Eu costumava menosprezar as pessoas. Eu dizia que eram todos apedeutas, tolos e, em algum grau, até inferiores a mim.